Ultima atualização 26 de outubro

Executivos da Aegon falam sobre impactos da longevidade no mercado previdenciário

Tema foi discutido durante o 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão

Os participantes do 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, promovido pela Abrapp, assistiram à palestra “Anuidades”, ministrada por Christen Madsen, chefe de Transferência e Estruturação de Risco da Aegon; e Martijn Tans, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Aegon Global Pensions. Além de falar dos desafios que o aumento da longevidade confere ao mercado previdenciário, os dois executivos falaram sobre como a questão da transferência de risco é trabalhada no mercado externo. Promovida pela Mongeral Aegon, parte do Grupo Aegon desde a joint venture firmada em 2009, a palestra aconteceu ontem, dia 25/10, no Transamérica Expo Center (Auditório Quest Investimentos 3).

No dia 24/10, o presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina, fez palestra sobre “A previdência complementar diante de um novo tempo”. Entre os debatedores convidados estiveram a presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, Cláudia Muinhos Ricaldoni; Fábio Santos Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/RJ e Luiz Carlos Mendonça de Barros, diretor estrategista da Quest Investimentos.

Desde que estabeleceu a joint venture com a AEGON, em 2009, a Mongeral Aegon ampliou a discussão sobre os impactos da longevidade no mercado previdenciário brasileiro, mantendo contatos com diversos especialistas e resseguradoras internacionais. “O mercado previdenciário no Brasil ainda não iniciou sua trajetória de desenvolvimento para oferta de planos de renda que considerem de forma estruturada o novo cenário de longevidade. Ao contrário de alguns países para os quais essa preocupação é frequente e constante, o mercado brasileiro atualmente carece de soluções que contemplem as mudanças que vêm ocorrendo na trajetória crescente da expectativa de vida. Não há, praticamente, um mercado de rendas, de forma a prover soluções consistentes com a conjuntura atual e futura”, analisa o presidente da seguradora, Helder Molina.

Clube de Parceiros

O estande da Mongeral Aegon no 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão foi pensado para receber os parceiros em um ambiente de relacionamento. A atração é o Mongeral Aegon Lounge Coffee, que ressalta o dia a dia, em que bons negócios começam sempre com um bom café. O cardápio de cafés especiais ficará a cargo de baristas exclusivos da “IL Barista”. Além disso, o estande divulgará as marcas dos parceiros e fotos exclusivas deles com os executivos da Mongeral Aegon durante todo o congresso.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO