Ultima atualização 17 de outubro

Evento debate impacto dos juros sobre mercado de seguros

Realizado pela Escola Nacional de Seguros, mesa redonda será realizada no dia 31 de outubro, no Hotel Maksoud Plaza (São Paulo)

A política de redução da taxa básica de juros gera diversos efeitos macroeconômicos, tais como consumo e investimentos das famílias, custo de financiamento público, atração de investimentos externos e inadimplência. Os mercados de seguros e previdência sentem os reflexos disso, em particular na gestão das reservas e nos planos de benefícios.

Para debater esses temas, a Escola Nacional de Seguros promoverá, no dia 31 de outubro, em São Paulo, a mesa redonda “Os Efeitos da Atual Política de Juros no Mercado de Seguros e Previdência”. Em pauta, as visões do mercado financeiro, de previdência aberta e de previdência fechada.

Na ocasião, também será apresentada a pesquisa “Nota sobre Juros e Mercado de Seguros”, do economista e assessor da Diretoria Executiva da Escola, Lauro Faria. O trabalho afere o impacto da redução das taxas de juros sobre o balanço das seguradoras, a partir da análise dos dados divulgados pela Susep, entre 2003 e 2011.

Estão confirmadas, ainda, apresentações de Claudio Contador, diretor acadêmico da Escola Superior Nacional de Seguros, instituição mantida pela Escola Nacional de Seguros; Luiz Roberto Calado, do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças; José Cechin, da FenaSaúde; e Wilma Gomes Torres, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

O evento acontecerá das 14h às 18h30, no Hotel Maksoud Plaza, localizado à Alameda Campinas, 150. O encontro é gratuito e as inscrições devem ser feitas até 29 de outubro, no www.funenseg.org.br. Mais informações pelo número (21) 3380-1083 ou através do e-mail [email protected].

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO