Ultima atualização 01 de outubro

Estudo revela que acontecem mais acidentes de carros nos dias antes da lua cheia

Segundo a Allianz, trata-se de uma mera peculiaridade estatística à margem de tópicos sérios de análise de risco

Estatísticas de sinistros da Allianz Suíça mostram que nos dias que antecedem a lua cheia são registrados aproximadamente 16% mais acidentes de carro do que na média em longo prazo.

“Isso pode ser uma mera coincidência, afinal, os números não mostram quando os acidentes ocorreram, mas apenas quando eles foram reportados”, destaca o chefe de seguro veicular automotivo da Allianz Suíça, Thomas Lanfermann. “Como seguradora, as fases da lua são completamente irrelevantes. Trata-se de uma mera peculiaridade estatística à margem de tópicos sérios de análise de risco” acrescenta.

Segundo estudos realizados por institutos de pesquisa alemães, cerca de 92% dos respondentes acreditam que a lua influencia o comportamento das pessoas. Em outros estudos, 40% dos entrevistados disseram que elas reagem de forma sensível à lua e que sofrem distúrbios do sono quando ocorre a lua cheia. Contudo, a mudança de comportamento nunca foi cientificamente provada. “As pessoas deveriam dirigir com cuidado e previsão em todas as ocasiões”, lembra o executivo.

Foram analisados 745 registros de ocorrências nos últimos cinco anos não ligados a prejuízos causados por causas naturais como granizo, por exemplo. O período de avaliação incluiu um total de 74 dias antes da lua cheia.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO