Ultima atualização 04 de outubro

Segurar.com inclui cinco produtos em seu porfolio online

Seguro viagem já era oferecido desde 2011, em caráter experimental. Em novembro, entram em comercialização seguro automóvel e residencial

A corretora Segurar.com passa a oferecer, a partir de outubro, mais cinco opções de produtos para contratação exclusivamente online – o seguro viagem já era oferecido antes, quando a corretora iniciou as suas operações em caráter experimental, no ano passado. Os clientes já podem comprar seguro de vida, seguro específico para mulher, acidentes pessoais, diária hospitalar e assistência para emergência médica domiciliar. Em novembro, passará a ofertar seguros para automóvel e residência. Já fazem parte do portfolio da corretora produtos da Assist Card, Bem Remoções, MetLife e American Life. Há contratos com Liberty, Zurich, HDI e Cardif, mas, nesses casos, a corretora ainda está acertando detalhes de comercialização dos produtos. O objetivo é somar, em breve, 30 opções de seguros em seu “cardápio online”.

“Nossa intenção não é apenas vender, mas vender de maneira inteligente”, disse Oswaldo Romano, CEO (foto). A estratégia de vendas da corretora utilizará o banco de dados para analisar o comportamento e os produtos já adquiridos pelos clientes para oferecer novos produtos, utilizando o conceito de cross selling. “Teremos também todas as apólices na ‘nuvem’. A ideia é disponibilizar todas as apólices do cliente em um lugar só e possibilitar o acesso por smartphones, tablets etc, por meio de login e senha apenas”, complementou Romano.

Todas as páginas seguem o mesmo padrão de layout e navegação e prometem seguir o conceito de simplicidade e rapidez. “Tentamos evitar textos muito compridos, pois na internet as pessoas não dispõem de muito tempo”, indicou Renato Spadafora (foto), COO da Segurar.com.

Ele explicou que as opções de cada seguro ofertado são poucas – no seguro viagem, por exemplo, somam três – para não confundir o cliente. Além disso, quem pesquisa geralmente é leigo e não sabe exatamente qual a melhor proteção para cada caso. “No seguro viagem, a diferença de custo de cobertura de US$ 6 mil e de US$ 50 mil é muito pequena, de poucos reais. Por outro lado, há a possibilidade de upgrade do plano escolhido, ou seja, o cliente pode adicionar cobertura para esportes radicais, cancelamento de viagem por qualquer motivo etc”, exemplificou.

De acordo com Spadafora, o mercado deverá estar mais maduro e confiante para comprar seguros pela internet em dois ou três anos. Ele comparou a situação com a compra de passagens e reservas de hotéis via internet, que levou cerca de 10 anos para o público se habituar. “Existem produtos que brasileiro não compra nem no virtual e nem no meio normal. O seguro viagem já é um produto bem aceito no meio virtual, mas há produtos nos quais o cliente precisa de mais apoio”, reiterou.

Em relação a campanhas publicitárias para divulgação da corretora online, o investimento giraráem torno de US$ 10 milhões, com foco principalmente nas mídias sociais. Mas os executivos dizem que preferem esperar reunir mais produtos em seu portfolio para avançar na divulgação.

Jamille Niero

Revista Apólice

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