Ultima atualização 30 de outubro

Contratações do Porto Seguro Equipamentos Portáteis crescem 54%

Companhia lançou benefícios exclusivos para o produto

O aumento nas vendas de equipamentos portáteis alavanca a procura por seguros específicos para esses tipos de aparelhos. As contratações do Porto Seguro Equipamentos Portáteis cresceram 54% até setembro deste ano, em comparação com igual período do ano passado.

Para melhor atender às necessidades de proteção dos usuários de notebooks, tablets, máquinas fotográficas, filmadoras e smartphones, com finalidade profissional ou não, o Porto Seguro Equipamentos Portáteis acaba de lançar benefícios exclusivos.

“Cada vez mais, os equipamentos portáteis são utilizados como ferramentas de trabalho, lazer ou para facilitar o dia a dia. Além disso, geralmente estão em constante circulação e armazenam muitas informações importantes. Esse conjunto de necessidades motivou a readequação do produto, que privilegia ainda a questão da sustentabilidade no descarte dos itens”, explica Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Novidades

O Porto Seguro Equipamentos Portáteis, além de garantir os equipamentos em caso de roubo e danos, agora oferece cobertura para os dados contidos nos computadores e notebooks, em parceria com a empresa Salva Dados. Ao utilizar o “Armazenamento em Nuvens”, o cliente conta gratuitamente com serviço de backup para até 5 GB (gigabytes) de arquivos. Desta forma, com informações armazenadas via internet, é possível evitar a perda de fotos, vídeos, documentos e outros tipos de arquivos.

O seguro também oferece uma série de vantagens, como o desconto na aquisição de equipamentos novos da marca Itautec; serviço de retirada, coleta e destinação correta de equipamentos de telefonia e informática inutilizados, trabalho realizado pela empresa Descarte Certo; e ainda, sorteios mensais de títulos de capitalização, no valor bruto de R$ 2.500,00.

Mediante pagamento de prêmio adicional, o segurado pode solicitar o serviço de help desk, com assistência telefônica para a instalação de softwares originais ou solução de problemas nos equipamentos segurados.

Coberturas

A cobertura básica do Porto Seguro Equipamentos Portáteis garante Danos físicos ao bem, causados por incêndios, raios, explosões e impacto de veículos ou aeronaves. Por sua vez, as garantias adicionais incluem Subtração de bens (roubo), Danos elétricos, Acessórios utilizados com o equipamento – como HDs externos, drives ou lentes fotográficas – além da Garantia internacional (extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil).

Para contratar o seguro, é preciso informar as características do equipamento (marca, número de série e modelo) e dados da nota fiscal ou invoice (nota fiscal estrangeira). Os interessados devem procurar um corretor de seguros, que pode ser o mesmo que já faz o seguro de Auto, Residência ou outros produtos da seguradora.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO