Ultima atualização 15 de outubro

CicloFaixa de Lazer São Paulo ganha dois novos trechos

Patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros, a extensões foram ativadas juntamente com todas as ciclofaixas de lazer da cidade, das 7 às 16 horas

A CicloFaixa de Lazer São Paulo, patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros, ganhou, na última sexta-feira (12), e no domingo (14), dois novos trechos, que serão ativados juntamente com todas as ciclofaixas de lazer da cidade, das 07h às 16h. Na sexta, começou a operar a extensão interligando a Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte à Ciclovia Braz Leme. O prolongamento, pela Av. Santos Dumont, terá 500 metros de extensão nos dois sentidos. A Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte liga a Praça Heróis da FEB à estação Parada Inglesa do Metrô.

No domingo, 14, a Ciclofaixa do Centro-Paulista passou a contar com uma interligação até a Praça Dom José Gaspar. O trajeto possui um espaço ajardinado, atrás da Biblioteca Municipal Mario de Andrade, onde aos domingos acontece o Projeto Piano na Praça. O novo trajeto terá 300 metros de extensão. O projeto é coordenado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Com a incorporação das duas extensões, São Paulo passará a contar com 82,3 km de ciclofaixas (ida e volta) que reúnem em média 100 mil pessoas a cada domingo ou feriado nacional. O Grupo Bradesco Seguros é o patrocinador do projeto desde a sua inauguração, em 2009. A CicloFaixa de Lazer São Paulo integra movimento “Conviva”, uma iniciativa do Grupo Segurador, que visa promover a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres. Na sexta e no domingo, o Grupo Bradesco Seguros disponibilizou tendas do SOS Bike – oferecendo pequenos reparos nas bicicletas, como troca de corrente, acerto na altura do banco e calibragem de pneu –, além do serviço de empréstimo de bicicletas.

As ciclofaixas operacionais de lazer surgiram em 2009 com ligação dos Parques do Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas, num percurso de 5 km. Em seguida, a ciclofaixa cruzou o Rio Pinheiros até o Parque Villa-Lobos. Meses depois, nova ampliação: tanto em extensão (7,5 km em cada sentido, fazendo a ligação entre o Parque do Povo e a Avenida Jornalista Roberto Marinho), quanto em permanência (até às 16h).

Em março deste ano, mais duas ciclofaixas foram inauguradas: a CicloFaixa de Lazer da Zona Norte (4 km em cada sentido, ligando a Praça Heróis da F.E.B. à Estação do Metrô Parada Inglesa, com acesso ao Parque da Juventude) e a  CicloFaixa de Lazer da Zona Leste (7 km em cada sentido, ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, onde está situado o Parque Linear Engenheiro Werner Zulauf – Tiquatira). No início de setembro, a CicloFaica da Avenida Paulista foi  incorporada ao projeto com extensão de 5km(ida e volta).

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock