Ultima atualização 17 de outubro

Chartis apresenta seguro de RC Ambiental para corretores do RS

Seguradora mostrará benefícios do produto em encontro realizado hoje (17)

A Chartis participa, nesta quarta-feira (17), de encontro com corretores na Câmara dos Corretores do Rio Grande do Sul. Márcio Guerrero, gerente de responsabilidade civil e ambiental da Chartis no Brasil, fará uma apresentação sobre seguros para riscos ambientais. A palestra contará com a participação de Pery Saraiva Neto, advogado sódio da Sperotto Advogados Associados, escritório especializado em causas ambientais.

Os seguros para riscos ambientais têm sido cada vez mais demandados não apenas por grandes indústrias, mas por empresas de todos os segmentos. “Temos em carteira apólices corporativas para empresas de grande porte, amparando desde os riscos profissionais até as operações, bem como apólices para empresas pequenas, visando atender um contrato específico, com vigência e limites menores”, explica Guerrero.

Segundo o presidente da Câmara, Maurício Junqueira, o tema foi escolhido porque a entidade tem trazido à pauta assuntos relacionados a oportunidades e nichos de negócios para os corretores de seguros. “O corretor deve estar atento aos produtos desenvolvidos para atender às novas demandas do mercado. As responsabilizações por danos ambientais estão cada vez mais severas e as empresas ou atividades potencialmente poluidoras precisam de proteção securitária, que poderá, inclusive, se tornar obrigatória”, opina Junqueira.

A apólice de seguro ambiental é voltada para danos relacionados a eventos de poluição súbita ou gradual. “Oferecemos as coberturas relacionadas aos danos causados ao meio ambiente, terceiros e instalações do segurado, bem como locais de descarte e transportes. Abrangemos desde as despesas com a limpeza até a recomposição do local afetado”, completa Guerrero.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO