Ultima atualização 09 de outubro

Central Nacional Unimed reforça combate ao estresse

Operadora enviará SMS com dicas para 6 mil beneficiários

A Central Nacional Unimed aproveitará o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro) para reforçar práticas que ajudam a combater o estresse. As informações serão enviadas a mais de 6 mil beneficiários crônicos da operadora, por meio de mensagens SMS (torpedos telefônicos).

“O objetivo é lembrar às pessoas que o estresse existe e que pode afetar a saúde de maneira integral. Assim, o melhor a fazer é ter uma convivência pacífica com ele. Manter a calma e tomar algumas providências para combatê-lo, como relaxamento, exercícios respiratórios, hábitos saudáveis, alimentação adequada, entre outras atitudes que diminuem a carga de ansiedade, estresse e depressão”, explica Syllene Nunes, médica responsável pelo departamento de medicina preventiva da Central Nacional.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão será a enfermidade predominante no mundo em 2030. “Por isso, a medicina preventiva é o melhor caminho, uma vez que pode amenizar tanto a instalação como as consequências das doenças emocionais que levam à redução da produtividade profissional e atrapalham a vida do indivíduo”, diz.

Marco Antonio Eckert, diretor de Produto e Operações da CNU, adianta que a operadora se prepara para adicionar mais uma linha de cuidados ao seu programa de medicina preventiva, para tratar de enfermidades emocionais. “Procuramos sempre antecipar tendências comportamentais que afetem a saúde de nossos beneficiários, pois a melhor forma de tratar uma doença é evitá-la, sempre que possível, por intermédio de ações preventivas”, salienta.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO