Ultima atualização 25 de outubro

Longevidade é tema de debate em Feira de Santana

Evento acontece amanhã (24), no Spazio Eventos e Convenções

No Brasil, segundo informações recentes divulgadas pelo IBGE, a expectativa de vida subiu 25,4 anos de 1960 a 2010. A perspectiva é de que o país tenha, em 2050, 64 milhões de idosos – cerca de 30% da população. “É um avanço significativo, resultado do desenvolvimento das condições de vida dos brasileiros”, afirma Lúcio Flávio de Oliveira, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, lembrando, no entanto que, diante deste fato, temos de rever algumas estratégias. “Precisamos pensar em como nos preparar, em vários aspectos, para um futuro de qualidade”, ressalta.

Segundo ele, para uma sociedade que se torna cada vez mais longeva, os investimentos em previdência privada e seguros de vida constituem dois dos segmentos mais importantes do mercado em termos de benefícios. “A previdência oficial cumpre o relevante papel de atender muitas pessoas no país. Contudo, empresários, executivos e parte da classe média, com renda superior ao teto máximo do INSS, precisam se proteger de forma específica”, conclui o diretor-presidente.

Em Feira de Santana, uma das cidades mais desenvolvidas do interior do Nordeste, a preocupação com a qualidade de vida na longevidade tem crescido entre a população de forma geral. Levando em conta estas mudanças demográficas e de comportamento, as empresas da região, em seu pacote de benefícios, têm buscado oferecer cada vez mais planos de previdência e seguros. “Sem dúvida, eles são uma opção para quem quer proteção para o seu futuro e o de sua família”, declara Lúcio Flávio.

Segundo dados da Bradesco Vida e Previdência, a comercialização de seguros de vida no estado da Bahia, um dos mais prósperos da região, de janeiro a setembro deste ano apresentou um crescimento de 58,98% em relação ao mesmo período de 2011.

Já a previdência privada obteve crescimento de 16,84%. No total, a comercialização de produtos de vida e previdência privada obteve um incremento de 18%, com faturamento da ordem de R$ 438,9 milhões

Além disso, no mundo corporativo, esses benefícios são de extrema importância no momento de reter talentos.“Estamos vivendo uma época de transição, de novos valores, e de uma perspectiva inédita de uma vida longa”, atesta o diretor. Neste contexto, a prevenção, em aspectos que incluem também a saúde, é fundamental. Para tratar desta questão mais a fundo, o município de Feira de Santana recebe amanhã (24) o Encontro Empresarial, uma iniciativa da Bradesco Vida e Previdência.

O evento será realizado no Spazio Eventos e Convenções e reunirá empresários, autoridades, executivos e representantes do mercado de seguros de todo Estado. Serão apresentados temas referentes ao aumento da longevidade no país, a necessidade de se preparar para o futuro e as alternativas de produto que existem no mercado em planos de previdência e seguros de vida.

 

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock