Ultima atualização 03 de outubro

Associação Beneficente da Allianz amplia espaço de atendimento

Foram inaugurados Núcleos Infantil e de Artes Digitais em Cangaíba, zona Leste de São Paulo

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) conta, agora, com um Núcleo Infantil, voltado exclusivamente às crianças de 4 a 6 anos, e um Núcleo Digital, direcionado aos adolescentes acima de 14 anos. Com o novo espaço, a ABA dobra o número de vagas disponíveis. Antes da inauguração, eram 230 atendimentos – 170 crianças e adolescentes, mais 60 adultos que frequentam cursos noturnos de capacitação em informática.

O Núcleo Infantil traz uma nova proposta pedagógica para a região. Crianças de 4 a 6 anos terão à disposição brinquedoteca, ateliê de artes e sala de balé clássico. Com o Núcleo Digital, onde ingressarão 100 adolescentes de 14 e 15 anos nos próximos meses, a ABA tem o objetivo de proporcionar um salto tecnológico na formação dos jovens da comunidade. O ensino de arte digital e animação multimídia dará acesso aos estudantes da comunidade a novas oportunidades profissionais. “Estamos tentando abrir portas do mercado de trabalho que surgem com as novas tecnologias para esses jovens”, afirma Rose Oliveira, diretora da ABA.

O espaço, ampliado em 540 m², funciona em período integral – os jovens comparecem em horário complementar à escola – e abriga aulas de artes, dança, tecnologia, esportes, entre outras. A organização mantém, ainda, Programas de Capacitação, em parceria com o Senac, além de apoiar jovens na busca de oportunidades por meio do projeto Aprendiz, iniciativa do governo federal para facilitar o acesso ao primeiro emprego.  “Esse programa veio ao encontro da própria evolução da ABA. As crianças foram crescendo e vimos que era necessário investir na adolescência, por meio de ações que promovessem uma transição entre a escola e o trabalho, sob a perspectiva da aprendizagem, explica Rose.

Do total de adolescentes da turma de 2011, 85% estão trabalhando em empresas e 15% frequentam curso superior. A relação positiva com os jovens atraiu os pais para cursos de informática oferecidos na ABA, que passaram também  a conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Legenda da foto: Turma do balé da ABA, Edward Lange,  presidente do Grupo, Rose Oliveira, diretora da ABA e Max Thiermann, futuro presidente do conselho.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO