Ultima atualização 29 de outubro

ANSP lança biografia de Manuel Povoas

Noite acadêmica, realizada hoje (25/10), em São Paulo, terá ainda posse de novos acadêmicos

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realiza, nesta quinta-feira, 25 de outubro, cerimônia de lançamento do livro em tributo ao legado de Manuel Sebastião Soares Póvoas. O livro intitulado “Manuel Póvoas – História de uma Vida”, é uma homenagem póstuma ao ex–presidente da academia. Póvoas foi um pensador e escritor da ciência do seguro e previdência, além de defender a propagação da “cultura do seguro” no País e em Portugal, sua terra pátria.

A obra é da autora Janise Terezinha Martins com a coordenação de Mauro César Batista, presidente da Academia. Lançamento conta com o apoio do Grupo Bradesco Seguros.

Na mesma ocasião, também serão celebradas a posse de novos acadêmicos.

O evento, apenas para convidados, acontece às 18 horas, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo.

Em Portugal, Póvoasfoi inspetor da “Inspeção de Seguros” (Susep portuguesa), administrador interventor da Cia Seguros A Social; administrador-delegado de várias companhias de seguro; diretor e depois presidente do Centro de Prevenção e Segurança; fundador da AIDA (Associação Internacional de Direito dos Seguros) portuguesa; diretor e depois presidente do Grêmio de Seguradoras (CNseg portuguesa); presidente do Comitê Ibero Latinoamericano do Direito do Seguro; e membro do Conselho da Presidência da AIDA Internacional.

No Brasil, Manuel Póvoas foi superintendente geral da SulAmérica Seguros no Rio de Janeiro, diretor e depois presidente da Bradesco Seguros e Previdência, diretor-presidente da Vera Cruz Vida e Previdência S.A, presidente do Conselho Superior da Anapp (hoje Fenaprevi), presidente honorário do Comitê Ibero Latino americano do Direito do Seguro, membro honorário do Conselho da Presidência da AIDA, e acadêmico presidente da ANSP; tendo falecido na época em que era o presidente do Egrégio Conselho Institucional da Academia.

Novos acadêmicos

Entre os novos acadêmicos que tomarão posse estão o diretor secretário da Fenacor e presidente do Sincor-GO, Joaquim Mendanha de Ataídes; o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio deAlmeida Santos ,o  diretor executivo comercial da Tokio Marine Seguradora, Valmir Rodrigues e Marcos Couto, CEO da Tempo Assist.

A indicação de um postulante na ANSP, obrigatoriamente feita pelos membros da entidade, é referendada pela diretoria, cujos critérios se baseiam na qualificação técnica, acadêmica e profissional e na avaliação da contribuição para o desenvolvimento e fortalecimento do sistema segurador brasileiro do candidato. O cargo é vitalício e a eleição ocorre somente em caso de vacância.

“Por meio desse trabalho pretendo contribuir para o desenvolvimento do mercado de seguros e favorecer o progresso econômico de todo o País. Meu objetivo é permanecer como um aliado na segurança, tranquilidade e bem-estar de todo cidadão brasileiro”, disse Mário Sérgio deAlmeida Santos,do Sincor-SP.

Já para Valmir Rodrigues, da Tokio Marine, “é uma grande honra receber este título tão importante, que compartilho com todos os colaboradores da Tokio Marine”, afirma.

Para Marcos Couto, CEO da Tempo Assist, integrar a ANSP é um mérito almejado por todos os executivos do setor. “Fico extremamente contente com o reconhecimento do trabalho e dos desafios que venho superando ao longo da minha carreira, que já conta com mais de vinte anos dedicados ao mercado segurador. Estou à disposição da Academia para compartilhar essa experiência e colaborar com os estudos e pesquisas que serão desenvolvidos”, afirma.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock