Ultima atualização 17 de outubro

ANS define sete eixos temáticos para Agenda Regulatória 2013/2014

Entre eles estão: Sustentabilidade do setor; Garantia de acesso e qualidade assistencial; Relacionamento entre operadoras e prestadores e Incentivo à concorrência

Durante a 72ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar, realizada nesta terça-feira (16/10), foi apresentada a proposta inicial da Agenda Regulatória 2013/2014 que deverá ser colocada em consulta pública em dezembro. A Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) espera definir a proposta da nova agenda no início do próximo ano.

A nova agenda terá sete eixos temáticos: Sustentabilidade do setor; Garantia de acesso e qualidade assistencial; Relacionamento entre operadoras e prestadores; Incentivo à concorrência; Garantia de acesso à informação; Integração da Saúde Suplementar com o SUS e Governança regulatória.

Foram apresentados também na Reunião da Câmara os resultados da consolidação das sugestões encaminhadas à consulta pública sobre o reajuste para planos coletivos com menos de 30 vidas. Segundo a Gerente Geral Econômico-financeira e Atuarial de Produtos, Rosana Neves, a proposta foi discutida em quatro Câmaras Técnicas e posteriormente foi colocada em consulta pública entre os dias 1 a 30/08/2012. Nessa última fase, foram apresentadas 576 sugestões à proposta.
O objetivo da proposta, explicou Rosana, é de incentivar a concorrência no setor e dar uma maior proteção aos usuários desses planos.  De acordo com a Gerente Geral, o reajuste único para uma massa de beneficiários maior em cada operadora visa diluir o risco, possibilitando uma variação menor do percentual para o agrupamento, com relação ao que seria aplicado a cada grupo desses planos separadamente. A expectativa é de que a Resolução Normativa seja publicada até o final de outubro.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO