Ultima atualização 08 de outubro

Amil Resgate Saúde disponibiliza bicicletário para funcionários

Ele está à disposição na Unidade Alphaville, região de Barueri

O Amil Resgate Saúde colocou à disposição de seus colaboradores um bicicletário em sua Unidade Alphaville, região de Barueri, São Paulo. A iniciativa tem como objetivo incentivar que os colaboradores utilizem as bicicletas, antes e após o expediente de trabalho, com acompanhamento de profissionais médicos.

O bicicletário faz parte do Programa Amil de Qualidade de Vida (PAQV), promovido pela empresa para atuar na prevenção da saúde. Por meio de exames clínicos e laboratoriais simples foram diagnosticadas doenças e fatores de risco para algumas patologias, como diabetes, hipertensão arterial, entre outras.  O sedentarismo foi avaliado em mais de 80% dos funcionários.

A partir deste levantamento, o Amil Resgate Saúde, em parceria com a Universidade Corporativa da Amil, sugeriu o bicicletário entre uma série de outras ações para combater os fatores que levam às doenças cardiovasculares.

O Amil Resgate Saúde vem apoiando e incentivando boas práticas corporativas. As ações desenvolvidas em prol da qualidade de vida dos colaboradores foram reconhecidas, por três anos consecutivos, pelo Guia Você S.A – Exame, Revista Época e Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

“Queremos estimular as práticas desportivas junto aos nossos colaboradores, promovendo um novo estilo de vida. Já temos um time de futebol que joga quinzenalmente, e pretendemos organizar um grupo de pedaladas, com orientação sobre o uso seguro da bicicleta em via pública”, ressalta Francisco Souto, gerente médico do Amil Resgate Saúde.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock