A Amil coloca à disposição dos clientes correntistas do banco Itaú uma ferramenta para pagamento on-line do boleto bancário, disponível a partir deste mês. A iniciativa é uma parceria entre a empresa e a instituição financeira.

O e-Faturamento possibilita, por meio do portal da empresa www.amil.com.br, efetuar o pagamento sem precisar digitar o código de barras ou imprimir o boleto. Ao acessar o site, o cliente é direcionado pelo sistema Itaú Shopline ao Internet Banking para realizar a transação bancária.

A ferramenta é parte integrante do Programa e-Amil, que visa à webficação dos serviços oferecidos pela companhia. O objetivo do programa é otimizar os procedimentos que envolvem as operações da empresa, por meio de soluções oferecidas pela área de Tecnologia da Informação (TI), proporcionando agilidade e conveniência aos clientes, prestadores de serviços e corretores.

Com a implantação da plataforma também foi possível dar continuidade às práticas desenvolvidas pela diretoria de sustentabilidade da Amil, que reforçam o compromisso da empresa em buscar soluções em seu negócio que contribuam para a manutenção dos recursos para as gerações futuras. A iniciativa, além de trazer comodidade aos clientes, também reduz o uso do papel, já que não é necessário imprimir o boleto bancário.

“A Amil sempre teve, entre suas prioridades, os investimentos em inovação. Nesse sentido, a empresa está em busca constante de soluções tecnológicas que possam auxiliar o acesso aos nossos serviços. Além disso, buscamos o aprimoramento constante das plataformas disponibilizadas aos clientes”, reforça Telmo Pereira, diretor de tecnologia da informação e operações da Amil.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta