Ultima atualização 02 de outubro

Amil debate sobre o bem-estar dos colaboradores das empresas-clientes

Evento acontece amanhã (3), no Hotel Renaissance, em São Paulo

Para estimular o bem-estar dos colaboradores de empresas-clientes, incentivar a participação em programas de qualidade de vida e apresentar soluções para aprimorar a gestão no dia a dia corporativo, a Amil promoverá o workshop “Repensando a Saúde” amanhã (3), no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento reunirá um time de especialistas para compartilhar suas experiências profissionais, cases e a visão médica sobre o assunto.

Foram convidados diretores de Recursos Humanos de algumas das maiores empresas do Brasil, que promovem programas relevantes de qualidade de vida. Sob o tema “Boas Práticas em Qualidade de Vida nas Empresas”, o painel será uma oportunidade para a troca de experiências e o debate de novas práticas e ideias. O evento será apresentado pela jornalista Christiane Pelajo que abrirá a discussão dos convidados representantes das empresas.

Uma das grandes novidades é a participação de Marcio Atalla, educador físico e especialista em saúde e bem-estar. Atalla irá apresentar uma série de exemplos sobre o que está sendo feito pelas empresas para incrementar a qualidade de vida dos seus colaboradores.

O Repensando a Saúde também tratará sobre as doenças relacionadas com o trabalho e irá identificar as causas dessas patologias que afetam os profissionais de empresas brasileiras. Por meio de estudos e pesquisas realizados com base em quatro milhões de beneficiários, a Amil desenvolveu um sistema corretivo e preventivo de melhor eficácia, a UCP (Unidade de Correção Postural). Com a iniciativa foi possível reverter e reduzir o número de cirurgias de coluna, por exemplo, aumentando a qualidade de vida dos funcionários de empresas que se utilizaram deste serviço.

O evento contará, ainda, com palestra da fisioterapeuta Patricia Lacombe, do Instituto Patricia Lacombe, que abordará o tema “Bioergonomia; adaptação do elemento humano ao ambiente de trabalho”.  O modelo de bioergonomia é utilizado pelas UCPs e tem como objetivo estabelecer o equilíbrio postural por meio de movimentos simples e harmoniosos.

“A Amil é uma empresa que tem no seu DNA o cuidado com a saúde integral do indivíduo. Por meio de ações como essa, buscamos ficar ainda mais próximos de nossos clientes e auxiliá-los na gestão da saúde de seus colaboradores”, ressalta Raquel Gambarra, diretora Corporativa da Amil.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock