Ultima atualização 03 de setembro

Zurich promove ação durante partida de futebol em SP

Seguradora colocou atores em campo para fingir ser o jogo do Corinthians e São Paulo em vez do Palmeiras e Santos no dia 25 de agosto

Dando continuidade à campanha de marca, a Zurich Seguros realizou uma ação inédita no dia 25 de agosto (sábado), durante uma partida de futebol, em São Paulo.

Os mais de 20 mil torcedores que foram assistir aos seus times prediletos, depararam com os times de clubes rivais entrando em campo. Teria o torcedor comprado os ingressos para a partida errada ou teria ele trocado o dia da disputa do seu time? Não. Tratou-se de uma ação promocional da Zurich Seguros para mostrar que “não há seguro para a troca da tabela do Campeonato Brasileiro, mas que a seguradora tem seguro para seus bens, para a sua vida e para o seu futuro”. Em seguida, o jogo correto aconteceu normalmente.

A ação ocorreu durante a partida entre Palmeiras x Santos, que disputaram a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). No placar, o time da Vila Belmiro saiu vencedor, com dois gols de Neymar.

Minutos antes da partida programada para acontecer entre Palmeiras e Santos, as “equipes” de Corinthians e do São Paulo entraram em campo, simulando uma alteração do calendário do Campeonato Brasileiro – já que essa partida seria realizada somente no domingo, no mesmo estádio. A ação publicitária contou com tudo o que uma partida de futebol real tem de direito: jogadores, técnicos, arbitragem, mascotes e repórteres, porém, todos representados por atores. Houve ainda queima de fogos e a participação do locutor oficial do estádio para apresentar a partida e narrar a escalação dos times falsos.

“Além das ações que fizemos com campanhas nas rádios, emissoras de TV, mídia impressa, que mostravam situações inusitadas como um ‘não’ durante um pedido de casamento ou um banhista fingindo passar mal na praia para ser atendido por uma salva-vidas, agora resolvemos inovar, fazendo com que pessoas da vida real passem por estas situações”, disse Ivan Ferrando, Chief Marketing Officer da Zurich Seguros para a regional América Latina.

Sete câmeras espalhadas pelo estádio registraram a reação do público. O garoto-propaganda da seguradora, Ricardo Martins, também esteve presente, entrevistando as pessoas no final da partida verdadeira, entre Palmeiras e Santos.

A ação foi da agência 141 SohoSquare, unidade da Grey141. A criação é assinada por Celso Alfieri, Bruno Souto e Rafael Goulart, sob a direção geral de criação de Celso Alfieri. A produção é da Sentimental e Tal, com direção de cena de Gian Carlo Bellotti e direção geral de Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo. Já a operacionalização é assinada pela The Group.

J.N.

Revista Apólice

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