Ultima atualização 06 de setembro

Zurich expande atuação em seis estados

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins foram os locais escolhidos para inauguração de novas filiais

A Zurich Seguros acelera seu processo de expansão no Brasil com a inauguração de seis filiais. Somente nesta primeira semana de setembro, a seguradora chegará a Belém/PA, Campo Grande/MS, Cuiabá/MS, Macaé/RJ, Palmas/TO e Sorocaba/SP, onde o foco será a oferta de produtos do segmento de vida e previdência, envolvendo tanto pessoas físicas, como jurídicas.

“Em linha com o plano de crescimento acelerado e rentável, a expansão da distribuição de vida e previdência para várias regiões do Brasil acompanha a estratégia da Zurich de capilarizar ainda mais seus centros de negócios e assim desenvolver um relacionamento muito mais próximo dos corretores de seguros e clientes finais, sejam estes individuais ou empresariais”, ressalta Luiz Barsotti, vice-presidente comercial de vida & previdência da Zurich Seguros.

Todos os locais escolhidos são vistos como regiões de potencial de negócios no cenário nacional e presença significativa de corretores. Segundo o CEO de vida & previdência, Richard Vinhosa, a companhia amplia o suporte comercial e operacional aos corretores, levando oportunidades de negócios, produtos e serviços. “Além disso, e tão importante quanto, passamos a ter um entendimento mais amplo destas regiões e dos parceiros”, destaca.

Para Gabi Silva, responsável por vida & previdência, a instalação da filial em Belém dará mais confiança e segurança ao corretor. “O corretor exige que a seguradora esteja em Belém fisicamente para que, no dia a dia de sinistro, negócios e operação, ele tenha um suporte próximo”, diz.

O estado tocantinense também entrou na rota de expansão da seguradora. “Palmas é um mercado promissor, que está crescendo muito, principalmente em construção civil”, analisa Rafael Leonel, responsável por vida & previdência em Palmas.

Cleide Souza, responsável por Vida & Previdência na cidade de Cuiabá, comemora a procura dos corretores da capital mato-grossense pela nova filial. “Os corretores já estão procurando a filial para conhecer, de perto, seus produtos e pedirem o cadastramento. A Zurich Seguros está fazendo sua marca na região”, afirma Souza.

Enquanto que para o estado vizinho, Mato Grosso do Sul, é Ivan Oliveira quem assume a administração dos produtos de vida & previdência e já faz apostas em três produtos. “Além dos seguros voltados para Pequenas e Médias Empresas, o Zurich PME, e de Vida Individual, a filial na cidade deve receber grande procura pelos seguros Vida Empresa e Vida Mais”. Ainda segundo Oliveira, a chegada da Zurich na capital de Mato Grosso do Sul fará com que os seguros se tornem mais conhecidos na região. “Agradeço a Zurich pela aposta de trabalhar com ela para desenvolvermos a cultura do seguro em Campo Grande”, afirma.

Já para Paulo Ricardo Tacach, responsável pela unidade de Sorocaba, a instalação de uma base fixa na cidade é fundamental para a Zurich Seguros ganhar ainda mais espaço. “A seguradora teve uma grande visão em instalar uma base em Sorocaba, pois desta forma, ganhamos mais notoriedade e nos aproximamos dos corretores que encontrarão na filial, além de uma referência para encaminhamento de correspondências, protocolos de propostas e toda documentação necessária para o fechamento de contratos, uma sinalização para os possíveis clientes de que a Zurich Seguros, de fato, está presente do município”, comenta Tacach. A instalação da filial em Sorocaba já tem movimentado os profissionais da corretagem de seguros. O executivo relata que o número de consultas para os produtos de vida e previdência privada aumentou.

O estado do Rio de Janeiro, que já conta com uma filial da Zurich na capital fluminense, recebe mais uma filial, agora na cidade de Macaé. “O mercado de seguros em Macaé está aquecido, principalmente na área de seguro de vida, por conta da instalação e presença de empresas de petróleo, pois são obrigadas a oferecer o seguro de vida aos seus empregados, que somam mais de 43 mil pessoas”, destaca Roberto Oliveira Spindola, responsável pela filial de Macaé.

As filiais funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Ao longo do mês de setembro, a Zurich deverá inaugurar mais quatro filiais em todo o país.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO