Ultima atualização 17 de setembro

Yasuda Seguros oferece dicas para contratação do seguro residencial

Entre elas está o que não é coberto no pacote básico da apólice

Ainda que a aquisição da casa própria continue sendo o grande sonho e considerada a maior conquista material dos brasileiros, poucos a protegem por meio da contratação de um seguro residencial. No entanto, a tendência é que esse quadro mude gradualmente. Dados da Susep indicam que houve um crescimento de 11% em 2011 na busca pelo seguro residencial. A Yasuda Seguros oferece dicas para contratação do seguro residencial sem se arrepender. Confira:

 

Custo do seguro residencial – Nem todo mundo sabe que o custo do seguro residencial é bem inferior ao do seguro de um automóvel médio. No caso de incêndio, o prêmio é calculado a partir do dano máximo provável. Ou seja, se tudo na casa for destruído, o prêmio da apólice deve ser suficiente para reconstruir ou repor tudo. O ideal é contratar um seguro compreensivo, que inclua diferentes tipos de coberturas, como danos elétricos, roubo ou furto, entre outras.

O que o pacote básico não cobre? Dinheiro, perfumes, cosméticos não são itens seguráveis. Já objetos de valor, como obras de arte e jóias, documentos, equipamentos eletrônicos portáteis, não integram o pacote básico do seguro residencial, mas podem ser inclusos como coberturas acessórias.

Cautela na hora de ler o contrato – Contratar um seguro residencial exige atenção. Antes de assinar o contrato, o consumidor precisa se atentar a todos os detalhes e buscar a seguradora de confiança que ofereça solidez, confiabilidade e excelência em atendimento e serviços. Observar atentamente todas as condições contratuais e as opções de valores de franquias é um cuidado básico.

Seguradora autorizada e Corretor habilitado – É importante certificar-se de que a seguradora possui a devida autorização para funcionamento na Susep (Superintendência de Seguros Privados, órgão que fiscaliza as operações de seguros), e que o Corretor seja devidamente habilitado.

Saúde financeira da companhia de seguros – A companhia precisa ter ótima saúde financeira. Também vale verificar se ela possui um índice elevado de reclamações junto aos órgãos de Defesa do Consumidor e de Fiscalização.

O barato pode sair caro – Conversar com o Corretor para saber sobre a qualidade do atendimento no pós venda pode evitar decepções. O pagamento dos sinistros é ágil? A Central de Atendimento presta atendimento imediato com alta qualidade? Receberei a melhor prestação de serviços do mercado segurador? Essas são algumas perguntas que devem ser feitas. Todas as vantagens e benefícios devem ser levados em conta na hora da contratação.

Modalidades simplificadas – Já existe no mercado o produto Yasuda Residencial Simplificado, que oferece proteção completa com baixo custo e contratação simples, através de planos pré-definidos de coberturas e valores. Essa modalidade oferece as coberturas contra incêndio (proteção básica), danos elétricos, roubo, perda e despesas de aluguel e responsabilidade civil familiar.  São diversas opções de planos para que o cliente encontre a proteção exata à sua necessidade.

Assistência 24 horas gratuita – o segurado pode contar também com vários serviços gratuitos para o lar, como revisão da instalação elétrica, de vazamentos, lubrificação de fechaduras e dobradiças, limpeza de caixa d’água, fixação de prateleiras, quadros e persianas, caçamba para retirada de entulho, conserto da máquina de lavar roupa ou geladeira, chaveiro, contenção de vazamentos, desentupimento, eletricista, substituição de telha e cobertura provisória de telhados e instalação de olho mágico.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock