Ultima atualização 10 de setembro

Tesouro dos EUA põe à venda participação na AIG por US$18 bi

Governo será investidor minoritário pela primeira vez desde que resgatou a companhia no pior momento da crise financeira

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou no fim de domingo (09) que venderá a maior parte da fatia na seguradora American International Group, o que tornará o governo um investidor minoritário pela primeira vez desde que resgatou a companhia no pior momento da crise financeira, há quatro anos.

Já se esperava que o Tesouro fosse vender ações neste mês, mas a dimensão da oferta planejada de 18 bilhões de dólares foi uma surpresa que diminuirá a participação do governo de 53 para cerca de 20 por cento na que já foi a maior seguradora do mundo.

A venda também resultará em uma série de mudanças para a AIG, sendo que a mais importante prevê que a seguradora passará a ser regulada pelo Federal Reserve, o banco central dos EUA, como uma instituição de poupança e financiamento, pois possui um banco de pequeno porte.

O Tesouro também perderá a possibilidade de ditar os termos de futuras vendas de ações.

A AIG afirmou que comprará até 5 bilhões de dólares da oferta. Na semana passada, a companhia vendeu parte da fatia na seguradora asiática AIA para ajudar a financiar tal recompra.

Soyoung Kim e David Henry / Reuters

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock