Ultima atualização 05 de setembro

Susep prorroga prazo da consulta pública sobre riscos de petróleo

Interessados poderão encaminhar, até o dia 14 de setembro, seus comentários e sugestões

A Susep prorrogou, até o dia 14 de setembro, o prazo da consulta pública da minuta que dispõe sobre seguro de Riscos de Petróleo. O objetivo é adequar as normas vigentes à dinâmica desta atividade, ampliando o rol de coberturas possíveis a serem comercializadas. A norma atual data de 1987 e prevê cobertura apenas nos cascos marítimos.

A proposta a ser examinada em consulta pública inclui atividades de prospecção, exploração, produção, deslocamento (carga, descarga, movimentação, içamento e descida), transporte e armazenamento de petróleo e gás natural, ambos in natura (brutos ou crus), em terra (onshore) ou marítimas (offshore), desenvolvidas nas respectivas unidades de produção ou de armazenamento,englobando equipamentos e instalações fixas ou móveis. Também serão enquadradas neste segmento atividades de manutenção, conservação, projeto, construção de unidades produtoras e dutovias, além das realizada em poços de petróleo e gás natural, incluindo perfuração, controle, infiltração, poluição, contaminação, limpeza e fechamento.

Os interessados poderão encaminhar seus comentários e sugestões por meio de mensagem eletrônica ao endereço [email protected], devendo ser utilizado quadro padronizado específico, disponível no site da autarquia. A minuta está disponível na página da Susep.
 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO