Ultima atualização 13 de setembro

Susep cria medida para atrair Fundos de Pensão ao mercado de seguros

Medida visa a geração de investimentos dos Fundos de Pensão, que administram recursos da ordem de R$ 600 bilhões

A Susep, em resolução ao referendum do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP),  abriu a possibilidade dos Fundos de Investimento em Participações (FIP), cujos cotistas sejam Entidades de Previdência Complementar (EFPC), de entrarem no grupo de controle de sociedades seguradoras, resseguradoras, capitalização e entidades abertas de previdência complementar. A medida visa a geração de investimentos dos Fundos de Pensão, que administram recursos da ordem de R$ 600 bilhões, nos mercados supervisionados pela Susep.

A autarquia acredita que a decisão gere, além dos investimentos previstos, maior concorrência e a consequente queda nos custos das operadoras de seguro, resseguro, capitalização e previdência complementar aberta, beneficiando diretamente o consumidor.

Outro dos focos da Susep é alavancar a capacidade do mercado, fornecendo maior cobertura inclusive para projetos de infraestrutura e aqueles vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A medida foi possível com alteração do Regulamento anexo à Resolução CNSP nº 166, de 17 de julho de 2007. Ao capítulo três do documento, que trata da Estrutura de Controle Societário, foi acrescentado o inciso IV, abrindo a possibilidade dos Fundos de Pensão participaram dos mercados supervisionados pela Susep.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock