Ultima atualização 05 de setembro

Seminário de sustentabilidade da CNseg acontece hoje (5)

Evento, que acontece no Hotel Sofitel, em Copacabana (RJ), contará com a participação de especialistas e representantes do mercado

A CNseg promove hoje (5) o seminário “Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) – da teoria para a prática”, no Hotel Sofitel, em Copacabana. Especialistas e representantes do mercado irão debater importantes assuntos sobre o tema. Na ocasião, também será apresentado o resultado da Pesquisa CNseg sobre o alinhamento das práticas atuais das seguradoras aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI).

O presidente da Sulamérica, Thomaz Cabral de Menezes, será um dos participantes do painel “Apresentação de Casos Práticos”, no qual vai falar sobre a criação e a evolução do Comitê de Sustentabilidade da SulAmérica, e ainda, como são incorporados, no cotidiano da companhia, os temas sociais, ambientais e de governança.

“O uso da tinta a base d’água em oficinas referenciadas e a certificação digital, são ações desenvolvidas pela SulAmérica, que foi pioneira no setor de seguros ao trazer questões socioambientais para o dia a dia da prestação de serviços. Além disso, somos a primeira e única seguradora nos três últimos anos a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, além de firmar compromisso com o Pacto Global da ONU e ser signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI na sigla em inglês) e dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI na sigla em inglês)”, afirma o executivo.

A Mongeral Aegon também participará do evento. A empresa acaba de anunciar que irá solicitar autorização da Susep para atuar no mercado de microsseguro com o Minha Família, seguro popular lançado no início de 2012 como projeto piloto e que já contém as principais características para atender o público-alvo desse mercado.

A novidade será reiterada durante painel promovido sobre os casos práticos de sustentabilidade no mercado segurador. Helder Molina, presidente da seguradora, falará também sobre o Previdência Sustentável, primeira linha de PGBL e VGBL brasileira com investimentos regidos por requisitos da sustentabilidade. Este ano, a empresa também consolidou seu Programa de Sustentabilidade com diretrizes para o negócio.

A seguradora é signatária da Declaração de Capital Natural (NCD), do Pacto Global, dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), do Carbon Disclousure Project (CDP) e dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI). “A solidificação de nossos valores – transparência, excelência, valorização profissional, inovação e responsabilidade social – evidencia que a Sustentabilidade vem sendo trabalhada de forma incorporada à nossa estratégia, e que terá cada vez melhores resultados a partir da adoção da metodologia Global Report Iniciative (GRI) e do nosso primeiro processo de relato”, explica Helder Molina.

 

G.F.

Revista Apólice

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock