Ultima atualização 24 de setembro

SulAmérica apoia o “Dia Mundial Sem Carro”

Seguradora está oferecendo, até o dia 30 de setembro, desconto de 20% na compra de bicicletas

No dia 22 de setembro foi comemorado o “Dia Mundial Sem Carro”, e a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, que apoia essa iniciativa, aproveitou a data para reforçar a importância de preservar o meio ambiente ao contribuir com a redução da poluição com atitudes simples. Uma das ações é o incentivo ao uso de bicicletas, no qual a empresa está oferecendo, até o dia 30 de setembro, desconto de 20%, para os clientes do SulAmérica Auto, funcionários e corretores de seguros de todo Brasil,  na compra de bicicletas convencionais ou elétricas, por meio do hotsite www.americanas.com/promo/sulamericaauto.

Outra medida que a empresa toma desde 2010 é o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). O relatório tem como finalidade identificar as fontes geradoras de emissões para implantar mudanças e investir em melhorias de produtos, serviços e processos que reduzam as mesmas. Os resultados da segunda edição mostram que a companhia emitiu, em 2011, um total de 27,159 toneladas de CO². Desse volume, 2.614 toneladas de CO2 são consideradas neutras por serem decorrentes do uso de energias renováveis.

A SulAmérica firmou ainda uma parceria, este ano, com o site “Caronetas – Caronas Inteligentes” e, desde então, estimula seus funcionários a oferecerem carona uns aos outros, reduzindo o número de veículos nas ruas e consequentemente suas emissões, o que contribui com a melhora do trânsito e da saúde das pessoas. Até o momento, 213 colaboradores já se cadastraram no site e já foram enviados quase 80 convites de caronas. Além dos benefícios para o trânsito e para o meio ambiente, o projeto ajuda também a promover maior vivência entre colegas de trabalho, criando vínculos e estreitando amizades, o que pode deixar o ambiente de trabalho muito mais prazeroso e produtivo.

Outra ação para ajudar a diminuir as emissões é o Guincho Selo Verde, no qual a seguradora incentiva seus prestadores a utilizar o biodiesel em sua frota de guinchos do Rio de Janeiro. A ação está alinhada ao programa do Estado do Rio de Janeiro que estimula a utilização de biocombustíveis em substituição ao diesel, com a criação do Selo Verde. De janeiro a junho, 56,4% da frota de veículos segurados foi atendida pelos veículos certificados no estado.

A empresa conta ainda com o projeto de repintura de veículo utilizando tinta à base d’água. O objetivo é tornar o momento do conserto do carro menos agressivo à natureza e melhorar substancialmente as condições de trabalho do profissional na reparação.

A seguradora adotou a tinta à base d’água na repintura dos veículos acidentados que passam pelo Centro Automotivo de Super Atendimento (C.A.S.A.) nas oficinas referenciadas da seguradora que atendem essas unidades em diversas regiões do Brasil. Essa tecnologia permite que 90% menos solventes sejam emitidos na atmosfera em comparação com as tintas automotivas utilizada mais comumente. Além disso, a qualidade final do trabalho reproduz, de forma fiel, a cor e a textura da pintura original executada nas montadoras. Apenas no primeiro semestre deste ano, deixaram de serem emitidas 2,9 toneladas de VOC (componente orgânico volátil).

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO