Ultima atualização 20 de setembro

SulAmérica adota sistema de decisões na nuvem

Oferecido pela FICO, ferramenta ajudará a companhia a realizar processos de subscrição e precificação

A empresa FICO anunciou que a seguradora brasileira SulAmérica vai usar, para as suas decisões de subscrição e precificação, uma versão do sistema de gestão de regras FICO™ Blaze Advisor™, hospedado na plataforma Google de computação na nuvem. Ao acessar o sistema FICO, hospedado no Motor Google App, a SulAmérica Seguros poderá tomar decisões de subscrição e precificação com mais consistência e flexibilidade, além de economizar ao mesmo tempo em que evitará os altos custos de aquisição e manutenção de equipamentos de hardware.

O uso do sistema FICO Blaze Advisor hospedado na nuvem vai dar aos 30.000 corretores da empresa mais rapidez na administração de seus processos de subscrição e precificação, além de permitir à empresa alterar facilmente as regras e políticas que devem ser consideradas na subscrição de cada tipo de seguro, nos ramos de saúde e odontológico. O projeto atual surgiu a partir dos bons resultados obtidos na prova de conceito realizada, na qual o sistema FICO ficou hospedado no Motor Google App, para uso da SulAmérica, que se tornará a primeira empresa do mundo a adotar uma versão do FICO Blaze Advisor baseada na nuvem.

“Acessar o sistema de decisões na nuvem vai permitir a expansão de nossas operações, sem grande aumento de custos”, disse Umberto Reis, o principal executivo de informática (CTO) da SulAmérica. “A tecnologia de regras de negócio da FICO também reduz drasticamente o custo de manutenção e, principalmente, de alterações nas regras e políticas de análise e aprovação da empresa, com o benefício de proteger a integridade das regras e mantê-las em segurança”.

“A parceria de trabalho entre a FICO e a SulAmérica resultou nesta iniciativa pioneira, e nós estamos entusiasmados com os resultados”, explicou Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e gerente geral da FICO na América Latina. “Acreditamos que a nuvem representa o próximo passo em direção ao futuro das soluções de gestão de decisões, e estamos dispostos a trabalhar com outros clientes da América Latina, ou de outras regiões, para ajudá-los a compreender e aproveitar todos os benefícios de uma solução como esta”. A SulAmérica já é cliente da FICO há muito tempo, e usa o sistema Blaze Advisor para todos os seus processos de subscrição, nos ramos de veículos, saúde, odonto e assistência médica.

O sistema FICO Blaze Advisor é uma solução escalável, utilizada em diferentes setores da economia, capaz de oferecer rapidez e agilidade na criação de regras e na gestão de grandes volumes de decisões automatizadas. O sistema FICO Blaze Advisor permite que usuários de negócios, sem formação técnica, possam facilmente criar, incluir no sistema, executar e fazer a manutenção de regras de negócios e políticas de aprovação, dentro de uma aplicação de negócios automatizada.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil