Em 2011, o Rio de Janeiro ocupou o primeiro lugar entre as cidades brasileiras que mais sediaram congressos e convenções estrangeiras e agora está na 27ª posição no ranking mundial. Segundo o Rio Convention & Visitors Bureau, a divulgação da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 influenciaram esse aumento.

O crescimento de eventos na capital fluminense acaba beneficiando o mercado de seguros. Com o objetivo de qualificar profissionais para atuar nesse segmento, a Escola Nacional de Seguros está lançando o workshop Seguro de Eventos: Esportes e Entretenimento, que será ministrado no dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro.

Segundo a professora Dulce Thompson, da Marsh Corretora de Seguros, o fato de a cidade receber as Olimpíadas atrai a atenção de patrocinadores e produtores de eventos esportivos e shows nacionais e internacionais. A expectativa de prêmios emitidos para este ano, segundo ela, é de R$ 50 milhões somente neste segmento.

Para participar do curso, que tem investimento de R$ 140,00, é pré-requisito o ensino médio completo. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544 ou através do e-mail [email protected]. A secretaria da Escola fica na Rua Senador Dantas, 74, térreo, Centro.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta