A Sascar desenvolveu um aplicativo para iPhone que visa ajudar as pessoas a localizarem e monitorarem seus carros, motos e caminhões. Democrático, o aplicativo é gratuito e está disponível para todos, clientes ou não.

O serviço ajuda aqueles que costumam esquecer onde estacionaram o veículo. Após baixar o aplicativo, acessando a Apple Store Online Brasil, o usuário pode parar de se preocupar em decorar onde deixou o carro, bastando acionar um único botão da solução da Sascar. “Estando próximo ao veículo, basta ativar o comando Posição Atual. Posteriormente, para retornar ao veículo, basta solicitar o caminho de retorno até ele e o aplicativo indicará. Muito fácil”, explica Marcio Webber, diretor de produtos e mercado da Sascar.

Para quem tem o veículo monitorado pela Sascar, as soluções são mais amplas, permitindo não só a localização do veículo, mas também a definição de limites de velocidade e até a adoção de Botão de Pânico para alertar a Central da Sascar em caso de emergência.

Outra função interessante é a Âncora, que permite a delimitação de uma região, fora da qual o veículo não está autorizado a rodar. Se o veículo ultrapassa os limites estabelecidos, um aviso é enviado ao Iphone do cliente. Além disso, a Sascar oferece no seu aplicativo a função estatística, que exibe um mapa com os dados históricos do veículo (horários, local percorrido, entre outros) do veículo selecionado, podendo ser comparado a um computador de bordo. O aplicativo encontra-se disponível na Apple Store.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta