Ultima atualização 14 de setembro

Royal Bank of Scotland lança oferta para venda de seguradora

Negócio pode representar a maior abertura de capital na bolsa de valores de Londres em mais de um ano

O Royal Bank of Scotland está prestes a avançar com a venda forçada de sua divisão de seguros Direct Line, que pode representar a maior abertura de capital na bolsa de valores de Londres em mais de um ano.

O banco britânico, majoritariamente controlado pelo governo após um resgate durante a crise financeira de 2008, recebeu a ordem de reguladores da União Europeia para vender a maior seguradora de automóveis do Reino Unido como condição para receber ajuda estatal.

Analistas dizem que a oferta pública inicial (IPO) da Direct Line, anunciada pelo banco nesta sexta-feira, pode avaliar a unidade em entre 2,5 bilhões de libras (4 bilhões de dólares) e 3,5 bilhões de libras, mas que alcançar esse valor deve ser difícil pelas difíceis condições do mercado que já aniquilaram a entrada da Talanx , terceira maior seguradora alemã, na bolsa.

Em teleconferência com jornalistas, o presidente-executivo da Direct Line, Paul Geddes, disse que o fato de Talanx ter desistido do IPO terá pouco efeito sobre os planos da companhia. “Oitenta por cento dos negócios daquela empresa são resseguros e seguros de vida, então são mercados muito diferentes”, afirmou.

O Royal Bank of Scotland irá apresentar a oferta a potenciais investidores nas próximas semanas e estará sob pressão política para garantir um bom negócio. Contribuintes britânicos perderam mais de 20 bilhões de libras após o governo injetar 45 bilhões de libras para resgatar o banco.

O diretor financeiro da instituição, John Reizenstein, disse a jornalistas que espera que o processo de IPO seja concluído nas próximas semanas.

Matt Scuffham e Myles Neligan / Reuters

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock