Ultima atualização 10 de setembro

Ramo de vida & previdência da Zurich cresce 68% em prêmios emitidos

Segmento apontou aumento de 31% em novas vendas no primeiro semestre de 2012, em comparação com o mesmo período do ano passado

A Zurich Seguros apresenta seus resultados semestrais no mercado brasileiro, que revelam crescimento contínuo no ramo de Vida & Previdência Privada. No Brasil, o balanço da primeira metade deste ano aponta um crescimento de 68% em prêmios emitidos e de 31% em novas vendas, quando comparado ao cenário do mesmo período de 2011.

Neste semestre, Vida & Previdência contratou 77 profissionais, que hoje compõem um grupo de trabalho de quase 300 pessoas. O investimento em capital humano e back office não se deu apenas por meio de contratações: foram realizados fortes investimentos em treinamento e motivação da equipe, assim como no desenvolvimento de plataformas tecnológicas adequadas ao processo de expansão da companhia.

Em linha com a estratégia de distribuição, a operação do segmento de Vida & Previdência é dividida em pilares (Corretores, Bancassurance, Afinidades e Canal Corporativo), cada um com uma equipe própria e especializada.

A Zurich já conta com mais de 15 mil corretores cadastrados e pontos de atendimento em 31 localidades, distribuídas por todo o país. “Este ano, pretendemos expandir ainda mais nossa presença geográfica, abrindo 16 novas unidades próprias. Sete serão inauguradas em setembro, além de outras quatro entre os meses de outubro e novembro”, comenta Richard Vinhosa, presidente da Zurich Vida & Previdência.

O executivo afirma ainda que a relação com mercado seja fundamental para a saúde financeira e de negócios de qualquer empresa, firmar parcerias sólidas e de confiança com os canais de distribuição também é essencial. “Os corretores são nossos principais parceiros e queremos atendê-los de forma bastante próxima, percebendo com mais rapidez as suas necessidades e as do mercado, reconhecendo, assim, sua sempre especial e valiosa contribuição, como a registrada até o momento, quando atingimos um expressivo crescimento no volume de prêmios emitidos de 156% sobre igual período de 2011”, ressalta.

A joint venture com o Banco Santander para a distribuição de produtos de Previdência Privada Individual continua trazendo mais oportunidades. “Juntos, iremos oferecer uma gama de produtos e serviços ainda mais completa aos clientes do banco”, destaca Vinhosa, que completa: “Temos um objetivo bem claro, o de ser a melhor seguradora de Vida & Previdência no Brasil segundo nossos clientes, colaboradores, parceiros de negócios e acionistas. E é para lá que estamos caminhando. Vamos inovar sempre, superar nossas aspirações a cada dia, olhando sempre e cada vez mais com os olhos do cliente”.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock