10/08/2022

Projeto Na Pista Certa chega a Belo Horizonte (MG)

A Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, será especial para a população de Belo Horizonte. A Fundación Mapfre instalará na cidade, pela primeira vez, o Projeto Na Pista Certa, ação por meio da qual as crianças realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito.

O Programa, que tem como intuito difundir a educação viária e é destinado às crianças de 5 a 9 anos de idade, vai dar ênfase à formação cidadã das crianças. O objetivo é transmitir valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

As crianças poderão fazer um mini-trajeto viário que simula o cotidiano das vias da cidade. A iniciativa, que possui métodos pedagógicos diferenciados, abordará, ainda, conceitos como o respeito ao próximo.

Esta é a segunda vez que o Programa Na Pista Certa deixa “as bases” de São Paulo para atender outro estado do País e o objetivo da instituição é expandi-lo para todo o Brasil. Em cinco anos de atividades em São Paulo e com mais três ações no Paraná o projeto já beneficiou mais de 65 mil crianças.

De acordo com a diretora da Delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, o propósito essencial do programa está na formação de jovens mais responsáveis e preocupados com esse imenso desafio que é o trânsito das cidades brasileiras. “Trata-se de uma opção educativa de lazer para as crianças na Semana Nacional do Trânsito com ações que farão com que os atuais pedestres e ciclistas e “futuros motoristas” reflitam a respeito da importância de se respeitar às leis, a fim de preservar a vida” finaliza.

Em Belo Horizonte, o evento tem a parceria do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Educação, por meio do Programa Escola de Tempo Integral. A iniciativa acontecerá na Escola Estadual Leon Renault, localizada à Avenida Amazonas, 5855, Bairro Gameleira. O atendimento será de 18 a 25 de setembro, das 8h30 à 16h30 (dias úteis) e das 9 às 16h30 (final de semana).

 

 

G.F.

Revista Apólice