Ultima atualização 14 de setembro

Projeto Na Pista Certa chega a Belo Horizonte (MG)

Ação, realizada pela Fundación Mapfre, acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, na Escola Estadual Leon Renault

A Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, será especial para a população de Belo Horizonte. A Fundación Mapfre instalará na cidade, pela primeira vez, o Projeto Na Pista Certa, ação por meio da qual as crianças realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito.

O Programa, que tem como intuito difundir a educação viária e é destinado às crianças de 5 a 9 anos de idade, vai dar ênfase à formação cidadã das crianças. O objetivo é transmitir valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

As crianças poderão fazer um mini-trajeto viário que simula o cotidiano das vias da cidade. A iniciativa, que possui métodos pedagógicos diferenciados, abordará, ainda, conceitos como o respeito ao próximo.

Esta é a segunda vez que o Programa Na Pista Certa deixa “as bases” de São Paulo para atender outro estado do País e o objetivo da instituição é expandi-lo para todo o Brasil. Em cinco anos de atividades em São Paulo e com mais três ações no Paraná o projeto já beneficiou mais de 65 mil crianças.

De acordo com a diretora da Delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, o propósito essencial do programa está na formação de jovens mais responsáveis e preocupados com esse imenso desafio que é o trânsito das cidades brasileiras. “Trata-se de uma opção educativa de lazer para as crianças na Semana Nacional do Trânsito com ações que farão com que os atuais pedestres e ciclistas e “futuros motoristas” reflitam a respeito da importância de se respeitar às leis, a fim de preservar a vida” finaliza.

Em Belo Horizonte, o evento tem a parceria do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Educação, por meio do Programa Escola de Tempo Integral. A iniciativa acontecerá na Escola Estadual Leon Renault, localizada à Avenida Amazonas, 5855, Bairro Gameleira. O atendimento será de 18 a 25 de setembro, das 8h30 à 16h30 (dias úteis) e das 9 às 16h30 (final de semana).

 

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO