Ultima atualização 06 de setembro

Programa Na Pista Certa chega a Arujá/SP

Desenvolvido pela Fundación Mapfre, ação acontece até o dia 14 de setembro, no Ginásio Habib Tanuri

As crianças de Arujá, no interior de São Paulo, terão uma semana diferente pela frente. Entre os dias 9 e 14 de setembro as crianças da cidade poderão participar do Programa Na Pista Certa, ação por meio da qual os estudantes realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito. Desenvolvido pela Fundación Mapfre, a iniciativa possui métodos pedagógicos diferenciados (dando ênfase à formação do cidadão) e tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

O programa oferece aos visitantes informações, lazer e diversão e simula o cotidiano vivido pelos motoristas no trânsito das grandes cidades, proporcionando, dessa forma, uma experiência única às crianças. Os frequentadores utilizarão bicicletas e carrinhos e, ainda, poderão percorrer um mini-trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações.

Além disso, monitores qualificados vão transmitir às crianças instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

De acordo com a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, “ as crianças aprenderão, de forma lúdica, a importância de um bom convívio entre os motoristas e a seriedade de se respeitar s leis de trânsito, a fim de preservar acima de tudo a vida”. Em Arujá/SP, o programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes do município.

A ação acontece na Rua Maranhão, 385, Arujá, São Paulo – Ginásio Habib Tanuri.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock