Ultima atualização 14 de setembro

Presidente do CVG-RJ participa de evento sobre proteção do consumidor

Conferência, realizada pela CNSeg, aconteceu na terça-feira (11)

A diretora executiva da CNSeg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, abriu no dia 11 de setembro a 3ª. Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros e Ouvidoria, encerrada no dia 12 de setembro, com mais de 15 painéis e palestras.

O presidente do CVG-RJ e assessor da FenSeg, Danilo Sobreira, que participou do evento, considerou que este foi um dos mais importantes já realizados pelo mercado este ano. “Estamos vivendo um momento em que o consumidor está cada vez mais consciente de seus direitos e o mercado vem se preparando com afinco para atender às suas demandas. Os negócios de todos os segmentos são afetados por esta nova postura do consumidor. E precisamos nos atualizar e criar mecanismos internos para atendê-los em consonância com estes novos tempos. Foi muito oportuno e importante para todos os participantes as informações levadas pelos palestrantes das mais diversas representações da sociedade e o CVG-RJ não só apoia ações como esta como é um polo natural de irradiação dos conhecimentos adquiridos destes especialistas que deram uma contribuição preciosa para as ações do mercado no relacionamento com o consumidor”.

A diretora executiva da CNSeg, Solange Beatriz, destacou a estruturação das ouvidorias e dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelas companhias seguradoras “os 37 maiores grupos do mercado, que respondem por 95% da arrecadação, já têm ouvidorias estruturadas”. Segundo a diretora, o processo de atualização do CDC, que está em curso, deve elevar ainda mais o grau de qualidade dessas relações, estimulando o consumo consciente mediante a disseminação de informações ao público consumidor.

Além dos debates houve exibição do filme sobre a Evolução das Relações de Consumo nos Últimos 22 anos e o lançamento do Guia de Boas Práticas do Seguro de Garantia Estendida e Assinatura Solene do Termo de Adesão pelas Seguradoras Associadas à Federação Nacional de Seguros Gerais (FENSEG). Várias publicações contendo informações sobre práticas do setor e orientações para o consumidor também foram distribuídas.

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock