Ultima atualização 10 de setembro

Porto Seguro Auto oferece cursos voltados à segurança no trânsito

Entre eles estão: Pilotagem Segura, para segurados motociclistas; Mecânica para Mulheres; Direção Emocional e Direção Segura, para clientes Auto Jovem

O Porto Seguro Auto possui cursos de direção desenvolvidos, especialmente, para cada perfil de segurado. Entre eles, estão os cursos de Pilotagem Segura, para segurados motociclistas; Mecânica para Mulheres; Direção Emocional e Direção Segura, para clientes Auto Jovem (18 a 24 anos).

O objetivo dos cursos oferecidos pelo Porto Seguro Auto é orientar os segurados e ajudá-los na prevenção de acidentes quando estiverem ao volante. De acordo com dados do DETRAN SP (Departamento Estadual de Transito de São Paulo), em 2011 foram pagas quase 298 mil indenizações por morte e invalidez devido a acidentes de trânsito. A quantidade é 68% maior à registrada em 2010, quando foram ressarcidas mais de 202 mil indenizações.

Para Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro, “os cursos também conscientizam os participantes quanto à necessidade de serem motoristas diferenciados, ou seja, mais informados, prudentes e ágeis nas suas decisões ao volante. Assim como no Trânsito+gentil e em outras campanhas, a intenção da companhia é sempre contribuir para um trânsito melhor”, explica.

Confira os cursos:

Pilotagem Segura: o curso é voltado para os segurados motociclistas da companhia.  No decorrer da palestra, eles recebem uma série de informações sobre características das motos, além de dicas sobre como dirigir com mais segurança e evitar acidentes. Apresentado por Carlos Amaral, instrutor certificado pelo Detran desde 1997, o Pilotagem Segura também inclui orientações sobre técnicas de pilotagem, habilidades comportamentais, equipamentos de segurança e manobras arriscadas.

Curso de Mecânica para Mulheres: o curso de Mecânica para Mulheres presta orientações práticas para que as motoristas não fiquem sem o carro por problemas mecânicos, principalmente em situações de insegurança. Ministrado por Roseli Oliveira da Silva, mecânica que atua no segmento desde 1996 e tem oficina própria desde 2002, o curso fornece dicas para prolongar a vida útil do motor, informações sobre quilometragem recomendada para a troca de peças, óleo e fluídos, além de orientações gerais sobre refrigeração, pneus, freios, suspensão, direção e sistema elétrico.

Direção Emocional: com técnica desenvolvida em Israel, o curso visa auxiliar os motoristas no domínio de suas reações ao volante. Por meio dele, o segurado tem a oportunidade de melhorar o controle do estresse e do nervosismo no trânsito. O benefício é válido para clientes Porto Seguro Auto, Porto Seguro Auto Mulher, Porto Seguro Táxi e Porto Seguro Auto Jovem.

Direção Segura: voltado para clientes Porto Seguro Auto Jovem (www.portoseguro.com.br/autojovem), o curso tem por objetivo orientar os jovens segurados (entre 18 e 24 anos) a dirigirem de maneira consciente e a aprimorar técnicas de direção segura. O treinamento é coordenado por profissionais do Centro Pilotagem Roberto Manzini e é realizado no Autódromo de Interlagos, sempre aos finais de semana, em dois horários diferentes. Oferecido gratuitamente desde 2002, aproximadamente 21 mil jovens já participaram do curso.

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock