Ultima atualização 28 de setembro

Porto Seguro alerta sobre os riscos do uso do celular à direção

Ação faz parte das ações realizadas no Mês do Trânsito

No Mês do Trânsito, o Porto Seguro Auto promoverá uma série de ações com o objetivo de reforçar as orientações sobre os riscos do uso do celular à direção, sobretudo para redigir e ler mensagens de texto (SMS). As ações dão continuidade à recente campanha também lançada pelo Porto Seguro Auto com essa mesma temática e que está integrada ao movimento “Trânsito+gentil”.

Fazem parte da campanha, que acontece até 30 de setembro, ações promocionais nas unidades da rede de estacionamentos Estapar, além da veiculação de spot, em rádios da Capital e Grande São Paulo, e de vídeo da campanha. Nesse período, um guincho personalizado com as letras SMS “acidentadas” também percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade, reforçando o alerta para que os motoristas não teclem enquanto dirigem.

Uma pesquisa da própria Porto Seguro, feita com 350 jovens de 18 a 24 anos de cinco regiões metropolitanas (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife), mostra que 10% já sofreram algum tipo de acidente em decorrência de distrações provocadas pelo uso do celular ao volante (confira outras constatações adiante).

“A informação é sempre a melhor base para mudar comportamentos que podem comprometer a própria segurança e a de outras pessoas. Por meio das ações da campanha, queremos aliar conhecimento e mudança de atitudes em favor de um trânsito mais seguro”, comenta Marcelo Sebastião, diretor de auto da Porto Seguro.

 

Jovens motoristas: perfil e comportamentos

Dentre os jovens que afirmaram já ter sofrido algum tipo de acidente devido ao uso do celular à direção, 72% disseram que, após o acidente, mudaram o modo de dirigir, preocupando-se ainda com outros condutores conhecidos, como familiares e amigos.

A pesquisa também aponta o nível de conhecimento desses motoristas quanto aos riscos do uso de celulares e outros aparelhos ao volante, bem como as atitudes diante desse comportamento: 59% afirmaram dirigir e teclar ao mesmo tempo “muitas” (20% das respostas) ou “algumas” vezes (39% do total). Entre estes, predomina a consciência de que é preciso mudar tal prática, apesar de muitos ainda não “transformarem” esse conhecimento em atitude: 80% dos respondentes disseram preocupar-se quanto ao problema em questão. Destes, 48% tentam evitar o uso de aparelhos à direção, enquanto 32% não fazem nada para mudar o hábito.

O levantamento da companhia foi encomendado ao IBOPE, com base na premissa de que o uso de celulares, smartphones e aparelhos similares é predominante entre os jovens.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock