Ultima atualização 05 de setembro

Mercado de saúde suplementar cresce 11,5% em 2011

Segundo o diretor executivo da FenaSaúde, a receita foi de R$ 84,1 bilhões

A economia aquecida e baixo nível de desemprego vêm contribuindo para o crescimento da carteira de clientes de planos de saúde.  Em palestra realizada no último dia 30 pelo CVG-RJ, José Cechin, diretor executivo da FenaSaúde, mostrou que houve um aumento da ordem de 11,5% na receita experimentada em 2011, R$ 84,1 bilhões, em relação ao ano anterior. “Esperamos repetir este resultado em 2012”, afirmou Cechin.

Durante a palestra, Cechin também revelou que o consumo de planos de saúde aumentou na Região Norte, onde a taxa de cobertura dos planos privados de assistência médico-hospitalar passou de 4,5%, em março de 2000, para 11%, em março de 2012.  Outro grande fator, segundo o diretor executivo da FenaSaúde, para a expansão do setor é a ascensão das classes D e E à classe média. Ele citou inclusive, que um levantamento feito pela FenaSaúde, mostrou que a aquisição de um plano de saúde está entre as aspirações de consumo da população brasileira.

O presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira enalteceu para os presentes a importância do mercado de Saúde Suplementar no setor de seguros e elogiou o conteúdo da palestra de Cechin. “Sem dúvida, apresentações como esta, que nos enriquecem em termos de dados e estatísticas, são imprescindíveis para os profissionais do mercado. Fico feliz de poder promover um evento tão importante com um especialista de tamanho gabarito”, completou.

Antes do início do almoço-palestra, o presidente pediu um minuto de silêncio pelo falecimento de Jayme Menezes, um dos fundadores da Delphos, ocorrido na  manhã do dia 30 de agosto e rendeu homenagens à sua contribuição ao mercado de seguros brasileiro.

O diretor Carlos Ivo Gonçalves anunciou a programação de cursos e o diretor social, Marcello Hollanda, anunciou os preparativos para o evento “Destaque do Ano 2011/2012”, que será realizado no dia 27 de setembro, no Jockey Club, no Centro, bem como providenciou o sorteio e a entrega dos brindes dos aniversariantes do CVG-RJ, que também foram homenageados.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock