Ultima atualização 06 de setembro

Inscrições para os prêmios Abramge 2012 terminam em 30 dias

Tema deste ano é “obesidade mórbida” e renderá ao vencedor troféu, diploma e quantia em dinheiro

Terminam no dia 5 de outubro as inscrições para os Prêmios Abramge de Medicina e de Jornalismo “Domingos de Lucca Júnior”. O tema deste ano é Obesidade Mórbida – Causas, Efeitos e Tratamentos. Os candidatos precisam enviar um original e cinco cópias impressas de seus trabalhos sobre o assunto mencionado para a sede da Abramge. Os profissionais de imprensa e de saúde devem se inscrever enviando material pelo correio ou diretamente no próprio site da Abramge.

A obesidade mórbida – classificada como obesidade de grau 3 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – diagnosticada quando o índice de massa corpórea (IMC) de um indivíduo é igual ou superior a 40. Ela é responsável pelo aumento de doenças graves, como as coronarianas (angina e infarto), hipertensão arterial, diabetes, acidente vascular cerebral, embolia pulmonar e o próprio câncer. E, se não for dada a devida atenção, pode levar à morte.

Podem concorrer à premiação jornalistas de mídia impressa e médicos. Para os jornalistas, as reportagens sobre o tema escolhido deverão ter sido publicadas entre 8 de outubro de 2011 e 5 de outubro de 2012. Os médicos concorrem com trabalhos inéditos sobre o mesmo assunto. “O objetivo dos Prêmios Abramge é estimular a pesquisa científica e promover a informação sobre saúde nos meios de comunicação”, diz o presidente da Abramge, Arlindo de Almeida.

Os prêmios para os vencedores compreendem R$ 15 mil (brutos); além de troféu de autoria da artista plástica Anita Kaufman e diploma, para os médicos. E a quantia de R$ 10 mil (brutos), mais troféu e diploma, para os jornalistas.

A comissão julgadora dos Prêmios será constituída de cinco membros em cada uma das categorias. Os textos serão encaminhados aos jurados escolhidos pela direção da Abramge para análise e indicação dos melhores trabalhos. Os profissionais de imprensa e de saúde devem seguir formas de apresentação pré-estabelecidas no regulamento do Prêmio. Os candidatos precisam enviar ficha de inscrição e outros documentos. Confira os detalhes do regulamento no site da Abramge, no endereço www.abramge.com.br.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock