Ultima atualização 10 de setembro

Grupo BB Mapfre participa de evento de sustentabilidade da CNSeg

Evento aconteceu no dia 5/9, no Rio de Janeiro

O Grupo BB e Mapfre participou do seminário “Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI)”, promovido pela CNseg no dia 5 de setembro, no Hotel Sofitel, em Copacabana (RJ).

Wady Cury, diretor geral de Grandes Riscos, e Fátima Lima, superintendente de Sustentabilidade do Grupo, estiveram presentes representando o Grupo e apresentando casos práticos de sustentabilidade nos quais o Grupo BB e Mapfre estão envolvidos.

Um dos projetos de destaque do Grupo é a Academia de Sustentabilidade, iniciativa que promove o engajamento de corretores e parceiros de negócio nas questões relacionadas a sustentabilidade e como aplicar o conceito no dia a dia dos negócios da empresa.

Ao inserir as questões ambientais, sociais e de governança na tomada de decisão, fomentando práticas sustentáveis entre parceiros e corretores, o Grupo atende aos princípios do PSI (Principles for Sustainable Insurance), lançado pela UNEP-FI em junho de 2012 no Rio de Janeiro durante a Rio +20.

“Nossa atividade demanda administrar riscos de forma sustentável, desta forma, temos um papel fundamental na prevenção e orientação aos clientes”, explica Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo.

Na opinião da executiva, a iniciativa ajuda a despertar ainda mais a consciência para a sustentabilidade em quem atua, direta e indiretamente, no setor de seguros.

“Ao adotar os princípios do PSI, o GRUPO Segurador BB e Mapfre assume o compromisso público de inserir nos processos de tomada de decisões questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para a atividade de seguros”, ressalta.

“O aumento da conscientização sobre o gerenciamento de riscos e o desenvolvimento de novas soluções aos clientes, segurados, governos, órgão reguladores e outros públicos estratégicos também são fundamentais para o desenvolvimento do mercado”, completa Wady Cury.

O seminário reuniu diversos especialistas e representantes do mercado segurador, entre eles Jorge Hilário Gouvêa Vieira, presidente da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora executiva da Confederação, Jayme Garfinkel, presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Luiz Tavares Pereira Filho, presidente do Sindicato das Seguradoras RJ/ES e Carlos Minc, secretário estadual do Meio Ambiente no Rio de Janeiro.

Na ocasião, também foram apresentados os resultados da Pesquisa CNseg sobre o alinhamento das práticas atuais das seguradoras aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI).

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO