Ultima atualização 20 de setembro

Grupo BB e Mapfre lança serviço de apoio aos animais de estimação

Atendimento é realizado pelo telefone e pode auxiliar em cuidados médicos, psicológicos e estéticos dos animais

O POP (Programa de Ouvidoria e Papo) do Grupo BB e Mapfre inicia uma nova fase da sua atuação. Existente há oito anos, o serviço atinge a marca de 2,5 mil atendimentos mensais a colaboradores e familiares, com apoio psicológico e profissional, e amplia o atendimento para os animais de estimação (cães, gatos e passarinhos) dos colaboradores.

“Preocupações com o comportamento, alimentação e a saúde do animal de estimação fazem parte do cotidiano dos nossos colaboradores e seus familiares. O  serviço permite às pessoas consultarem um médico veterinário e garantir o bem-estar do animal”, afirma Cleide Fonseca, diretora de RH do Grupo.

O POP Pet realizou mais de 200 atendimentos somente no primeiro mês. Durante esse período, os chamados mais frequentes foram sobre alimentação e o bem-estar dos animais durante o tempo seco. Mas as recomendações abordam também banho, tosa, doenças, medicação e até estética, como locais e benefícios do ofurô e massagem.

Realizado por uma consultoria especializada e exclusiva do Grupo, o atendimento é feito por veterinários de segunda a sexta, das 8h até as 22h. “Mesmo que aconteça alguma emergência fora desse horário, o time que estiver de plantão entrará em contato com o veterinário para que a pessoa receba a informação que precisa naquele momento”, complementa a diretora.

Com o objetivo de oferecer apoio psicológico aos colaboradores, a ouvidoria ganhou força e hoje também conta com um time de especialistas na área jurídica, nutricional, fisioterapêutica e serviço social.

Carro-chefe do programa, o atendimento psicológico corresponde a cerca de 50% das ligações. “A confidencialidade sobre a identidade e o tema confere segurança ao funcionário e permite que ele divida seus problemas e dúvidas sem constrangimento”, conta Cleide.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock