Ultima atualização 24 de setembro

Fundación Mapfre discute segurança viária entre os idosos

Ação acontece até amanhã (25), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Hotel Mandai (Cabo Frio-RJ)

A cidade de Cabo Frio, na região dos Lagos/RJ, recebe, na Semana Nacional de Trânsito, uma atividade focada nos idosos. Desenvolvida pela Fundación Mapfre, a ação terá como finalidade discutir a Segurança Viária entre os idosos, além de abrir um espaço para a reflexão e conscientização entre profissionais que lidam com este público.
A campanha, que é realizada desde 2010 em diversos municípios do Brasil, já beneficiou mais de 10 mil pessoas entre idosos, familiares, cuidadores e técnicos em gerontologia e tem como objetivo diminuir a quantidade de acidentes de trânsito com pessoas acima de 60 anos.

Segundo um levantamento elaborado pela Fundación Mapfre em 2010, em parceria com o Cesvi Brasil, com dados do Ministério da Saúde, CET-SP e IBGE, entre o total de vítimas por atropelamento no Brasil, 30% são idosos. Além disso, entre todas as vítimas fatais de ocupantes dos veículos, 11,73% são pessoas desta faixa etária.

De acordo com a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, a campanha é de extrema importância, já que grande parte das vítimas fatais em atropelamentos e outros tipos de acidentes são idosos. “De cada 10 pessoas mortas por atropelamentos três têm mais de 60 anos. Portanto, medidas preventivas e de conscientização são de extrema importância para evitar ainda mais mortes e proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas idosas”.

Ainda segundo a executiva, “como a população de idosos vem crescendo em ritmo acelerado ano após ano, a ação também coloca em pauta a necessidade de se adequar e planejar a sociedade para essa mudança no cenário demográfico do Brasil”.

A ação acontece até amanhã (25), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Hotel Mandai (Av. Litorânea, 400 – 1º andar – sala 03 – Bairro Algodoal – Cabo Frio/RJ). A ação é uma parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO