10/08/2022

Funcionários da Vila Velha recebem palestras sobre planejamento financeiro

O crescimento econômico do país nos últimos anos tem impulsionado o consumo de bens e serviços e acarretado no uso de cartões de crédito e débito, resultando em sucessivas dívidas mensais por conta da falta de planejamento orçamentário.

Retratando essa e outras situações vividas pelos indivíduos que não conseguem planejar sua vida financeira, a palestra “Cuide Bem do Seu Dinheiro”, realizada nos dias 7, 09 e 31 de agosto na Vila Velha Seguros teve como objetivo orientar seus colaboradores a aplicar de forma saudável o seus rendimentos.

O programa, idealizado pelo gerente de Relação com Investidores da Fundação CESP, Wilson Muller, visa orientar as finanças no presente para garantir um futuro saudável. “Devemos ajustar a nossa renda com o presente padrão de vida”, ressalta Muller.

Dentre os pontos mais destacados estão os gastos impulsivos, não planejados e que ultrapassam o permitido do rendimento. “O estímulo do consumo é muito forte. Devem-se analisar os fatores externos antes de realizar uma compra, questionar os recursos disponíveis e agregar relevância nesses itens, destacando o que realmente é necessário. É o primeiro passo para reorganizar a situação financeira”, conclui Muller.

A funcionária Monik Pissoleto, participante do segundo dia de palestra foi sorteada com um “cofrinho” pelo palestrante e afirma ter vivido muitos casos comparados em sala de aula. “Recentemente passei pelas mesmas dificuldades citadas pelo Wilson e consegui gradualmente me reorganizar financeiramente. Acredito que a palestra possa incentivar os demais funcionários a dar a volta por cima”, afirma Monik.

 

G.F.

Revista Apólice