Ultima atualização 06 de setembro

Funcionários da Vila Velha recebem palestras sobre planejamento financeiro

Programa é idealizado pelo gerente de Relação com Investidores da Fundação CESP, Wilson Muller

O crescimento econômico do país nos últimos anos tem impulsionado o consumo de bens e serviços e acarretado no uso de cartões de crédito e débito, resultando em sucessivas dívidas mensais por conta da falta de planejamento orçamentário.

Retratando essa e outras situações vividas pelos indivíduos que não conseguem planejar sua vida financeira, a palestra “Cuide Bem do Seu Dinheiro”, realizada nos dias 7, 09 e 31 de agosto na Vila Velha Seguros teve como objetivo orientar seus colaboradores a aplicar de forma saudável o seus rendimentos.

O programa, idealizado pelo gerente de Relação com Investidores da Fundação CESP, Wilson Muller, visa orientar as finanças no presente para garantir um futuro saudável. “Devemos ajustar a nossa renda com o presente padrão de vida”, ressalta Muller.

Dentre os pontos mais destacados estão os gastos impulsivos, não planejados e que ultrapassam o permitido do rendimento. “O estímulo do consumo é muito forte. Devem-se analisar os fatores externos antes de realizar uma compra, questionar os recursos disponíveis e agregar relevância nesses itens, destacando o que realmente é necessário. É o primeiro passo para reorganizar a situação financeira”, conclui Muller.

A funcionária Monik Pissoleto, participante do segundo dia de palestra foi sorteada com um “cofrinho” pelo palestrante e afirma ter vivido muitos casos comparados em sala de aula. “Recentemente passei pelas mesmas dificuldades citadas pelo Wilson e consegui gradualmente me reorganizar financeiramente. Acredito que a palestra possa incentivar os demais funcionários a dar a volta por cima”, afirma Monik.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock