Ultima atualização 24 de setembro

Encontro debate os avanços tecnológicos na medicina

“Amil Repensando a Saúde – O Futuro da Medicina” contou com a participação de mais de 400 pessoas

Mais de 400 pessoas, entre personalidades médicas e executivos, reuniram-se na última semana para debater os avanços tecnológicos na medicina. Durante o “Amil Repensando a Saúde – O Futuro da Medicina”, realizado no hotel Windsor Barra, no Rio, Daniel Kraft, da Singularity University, um dos mais respeitados hemato-oncologistas do mundo, que realiza há mais de 20 anos pesquisas reveladores sobre células-tronco e imunologia, destacou o que define como “tecnologias exponenciais”. “Estas tecnologias crescem de forma exponencial e atingem um número muito maior de pessoas, por serem mais eficientes e baratas”, explicou, durante sua palestra, citando os aplicativos para smartphones.

Dr. Antonio Jorge Kropf, diretor institucional da Amil, moderou uma sessão sobre inovação em saúde, com convidados como o Dr. Leandro Reis Tavares, Diretor da ANS, João Luiz Ferreira Costa, Subsecretário de Atenção à Saúde do Município do Rio e Rubens Costa Filho, Fundador e Chefe do CTI do Hospital Pró Cardíaco. “A Saúde é uma das áreas em que mais se investe em tecnologia. Com novos equipamentos, médicos e pacientes têm acesso ao que há de mais moderno no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças que, alguns anos trás, não tinham cura”, destacou Dr. Antonio Jorge.

Dr. Cássio Zandoná, superintendente da Amil, reforçou que a companhia, desde a sua criação, opta por trabalhar com o que há de melhor e buscar constantemente as inovações para aprimorar o atendimento aos pacientes.  “Com este ciclo de palestras que temos feito nos últimos anos com os melhores pensadores mundiais, nos mantemos  na vanguarda da medicina brasileira. Daniel Kraft é o símbolo da inovação tecnológica aplicada em beneficio dos pacientes”, enfatizou.

Para finalizar, uma plateia formada pelos mais importantes médicos do Rio de Janeiro tratou o futuro da Medicina na área da Oncologia e do Controle de Doenças Crônicas. Após a palestra, manteve-se a característica interativa do debate e houve uma seção de perguntas, sobre o impacto e a aplicação dessas inovações no meio. “As inovações tecnológicas são importantíssimas, com o advento da robótica, videoconferências, entre outras. Mas nada será capaz de substituir o exame clínico, a relação médico-paciente”, destacou ainda Dr. Max Leventhal, diretor do Hospitalys, novo hospital-referência de ortopedia que será inaugurado em novembro, no Jardim Botânico.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock