Ultima atualização 10 de setembro

Empresas desenvolvem solução que combate o uso de jamming por ladrões

Ferramenta está sendo desenvolvida pela Telit Wireless Solutions, em parceria com a Quadrar Tecnologia

Um dos maiores avanços em segurança de remessas e recuperação de veículos roubados foi, certamente, o sistema de rastreamento, que permitiu que agências de policia achassem onde estão escondidos veículos ou materiais roubados. Mas agora, ladrões usam constantemente aparelhos jammings que bloqueiam o sinal do aparelho rastreador, tornando impossível a comunicação com a central de controle. No Brasil, isto já é uma grande preocupação entre empresas, seguradoras e agentes públicos – com a recuperação de bens roubados caindo drasticamente por causa de aparelhos de jamming.

A Telit Wireless Solutions está investindo, em parceria com a Quadrar Tecnologia, na implementação uma solução que combata o jamming no Brasil. “Através do canal rach da operadora celular, esta solução instalada no módulo Telit consegue rastrear continuamente um veículo ou remessa mesma quando sob ataque de um jamming”, disse Ricardo Buranelo, diretor da Telit América Latina.

Buranello explica que todos os módulos da Telit já vêm com um algoritmo para detectar um ataque jamming. Entretanto, com esta nova solução agora é possível fazer o rastreamento até mesmo quando um aparelho jamming tenta bloquear o sinal. “A Telit e a Quadrar estão em um estágio bem avançado para a implementação desse novo sistema no Brasil. Acreditamos que, através dessa nova tecnologia, os níveis de recuperação de bens roubados subirão substancialmente”.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock