Ultima atualização 27 de setembro

Daniel Glaser assume como CEO da Marsh & McLennan em 2013

O executivo, que atualmente ocupa o cargo de COO, substituirá Brian Duperreault, que se aposenta no fim deste ano

A Marsh & McLennan, companhia global de consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano, anunciou que Brian Duperreault, 65 anos, se aposentará como presidente e CEO da empresa no final deste ano. Daniel Glaser, 52 anos, atual presidente e COO das companhias do Grupo, foi nomeado sucessor de Duperreault e assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2013.

“Estamos imensamente gratos ao Brian pela significativa recuperação da companhia realizada sob sua administração”, disse Lorde Lang of Monkton, presidente do Conselho Diretivo da Marsh & McLennan. “Dentre suas muitas contribuições para a companhia desde sua entrada, em janeiro de 2008, Brian construiu uma equipe executiva forte, melhorou significativamente os resultados operacionais e estabeleceu uma estratégia de longo prazo que continua servindo como base para futuros projetos. Não há dúvida de que ele deixará a Marsh & McLennan Companies em uma posição muito mais forte do que quando chegou”, acrescentou.

“Tem sido um privilégio ser Presidente e CEO da Marsh & McLennan Companies”, disse Duperreault. “Eu estou orgulhoso do que fizemos acontecer em virtude dos grandes esforços e da imensa dedicação de nossos líderes e colegas ao redor do mundo. Fazer parte da Marsh & McLennan Companies tem sido um dos aspectos mais gratificantes da minha carreira”, continuou. Segundo o executivo, ele e o novo CEO trabalharam muito próximos. “Quero agradecer ao Conselho por seu apoio incondicional ao longo dos últimos anos e estou ansioso para completar uma transição harmoniosa junto ao Dan até o final do ano”, completou.

“É uma honra suceder Brian como presidente e CEO”, disse Glaser.

Após sua aposentadoria, Duperreault também se desligará do Conselho Diretivo da companhia. Daniel Glaser integrará o Conselho como diretor efetivo em 1º de janeiro de 2013.

Duperreault é um veterano da indústria de seguros que, ao longo de sua carreira de quase 40 anos, ocupou cargos de liderança entre as empresas mais importantes do setor. Antes de sua função na Marsh & McLennan Companies ele foi CEO da ACE Limited e membro de seu Conselho Diretivo. Duperreault também atuou em cargos de liderança na AIG e suas afiliadas. Atualmente serve como presidente do Federal Advisory Committee on Insurance (FACI) e, em 2011, foi incluído no International Insurance Society’s Hall of Fame.

Daniel Glaser ocupa o cargo de presidente e COO da Marsh & McLennan Companies desde abril de 2011 com uma visão estratégica e operacional tanto em riscos quanto em prestação de serviços para seguros, além dos segmentos de consultoria da empresa. Antes de sua função atual, Glaser foi presidente e CEO da Marsh Inc. Em dezembro de 2007, retornou à Marsh depois de ocupar posições elevadas na corretagem e venda de seguros nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Sua carreira se iniciou há mais de 30 anos na Marsh. Glaser é ex-presidente da British American Business e faz parte de seu Conselho Consultivo Internacional. Também é membro do Board of Trustees of the American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters e do Board of Trustees of Ohio Wesleyan University.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock