Ultima atualização 03 de setembro

Corretora de São Carlos é autorizada a emitir certificados digitais

Como “autoridade de registro”, SL Corretora espera ampliar a receita em 60%

A AC Sincor (Autoridade Certificadora), entidade vinculada ao Sincor-SP, acaba de certificar a SL Corretora de Seguro, localizada em São Carlos (SP), como Autoridade de Registro (AR). Com isso, a corretora está legalmente credenciada para operacionalizar a entrega dos certificados digitais aos seus titulares, fazer sua validação e oferecer suporte técnico aos clientes.

Reunindo profissionais com mais de 20 anos de experiência no setor de seguros, a SL é uma das mais tradicionais corretoras de São Carlos. “Como uma AR estamos dando um importante passo em direção à modernidade e agregando um competitivo diferencial ao nosso portfólio de serviços”, afirma Eliana Lopes, sócia da corretora.

Para tornar-se uma AR, além de um curso de capacitação, foi necessário adquirir novos equipamentos como computadores e impressoras. “O investimento será recompensado. A demanda na região pela emissão de documentos eletrônicos legalmente certificados é crescente. Nossa expectativa é ampliar nossa receita em 60%”, revela Eliana.

Filiada ao Sincor-SP, a SL Corretora de Seguro entrou com o pedido para tornar-se uma AR em janeiro deste ano. Após oito meses, a corretora recebeu a certificação. “O trâmite é dos mais rigorosos, mas isso só confere mais seriedade ao processo”, conta Eliana.

 

Certificação Digital

A certificação digital funciona como uma assinatura eletrônica. É uma identidade digital que permite assinar qualquer documento eletrônico com a mesma validade das equivalentes em papel, só que com mais segurança.

Por meio do certificado digital, as empresas poderão assinar contratos digitais, efetuar parcelamento eletrônico online de débitos, obter cópias de declarações do Imposto de Renda, acessar serviços cartoriais eletrônicos, emitir certidões, acompanhar processos legais, elaborar procurações eletrônicas, resolver pendências com a Receita Federal, assinar propostas de seguros, entre outros.

“Em síntese, a certificação digital significa desburocratização e agilização de processos, redução de custos operacionais, além da segurança e sigilo na comunicação via internet”, diz Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock