Ultima atualização 05 de setembro

Companhias participam de congresso sobre relacionamento com clientes

O 10º Conarec termina hoje (5), em São Paulo

O 10º Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, que acontece até hoje (5), no Hotel Transamérica, conta com a participação de empresas do mercado de seguros. O CEO da Chubb Seguros, Acacio Queiroz, foi painelista do evento. O tema central do painel de abertura, no qual Queiroz participou, discutiu como 1% da população – parcela representada pelos empreendedores e profissionais das grandes corporações – pode melhorar seu relacionamento diante dos outros 99%, grupo composto por consumidores e clientes.  “O perfil dos consumidores mudou. Além da ascensão das classes B e C e do aumento do poder de compra, o público está mais exigente e suas opiniões são amplamente divulgadas nas mídias sociais. A solução para lidar com este novo perfil depende de três fatores importantes: se aproximar do cliente via redes sociais, demonstrar transparência e oferecer um excelente atendimento e serviços”, explica o CEO da Chubb.

O presidente da SulAmérica, Thomaz Cabral de Menezes, foi um dos debatedores do painel “A busca da transparência: os novos caminhos do relacionamento das marcas com os seus clientes”. Durante sua participação, o executivo abordou a importância das corporações e das marcas serem transparentes com os públicos com quem interage – consumidores, acionistas, prestadores de serviço e sociedade. “A legitimidade do relacionamento entre empresas e clientes está cada vez mais baseada na transparência, um valor que é o fundamento da reputação e das melhores práticas de governança corporativa”, afirma Menezes.

O presidente discutiu temas relacionados ao ambiente tecnológico contemporâneo, que abriu novos canais de comunicação entre os indivíduos e as instituições, apresentando às empresas desafios muito particulares, como, por exemplo, os limites entre a transparência das informações e a preservação das estratégias de negócios e dos diferenciais competitivos.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO