Ultima atualização 27 de setembro

AC Sincor credencia mais quatro ARs

Ao todo são 63 unidades em todo País

A AC Sincor— entidade vinculada ao Sincor-SP — acaba de certificar mais quatro Autoridades de Registros (AR), totalizando, assim, 63 unidades em todo país.

A Veschi Corretora de Seguros, em Araçatuba (SP) , a Segmaster e a Paulo Castro Corretora, ambas na capital paulista estão devidamente certificadas como Autoridades de Registro. Além disso, a filial da corretora HS Arcangeleti em Cerquilho (SP) recebeu autorização para entrada em funcionamento de uma instalação técnica.

Dessa forma, todas essas unidades estão legalmente credenciadas para operacionalizar a entrega dos certificados digitais aos seus titulares, fazer sua validação e oferecer suporte técnico aos clientes.

Para tornar-se uma AR é necessário, além de um curso de capacitação, adquirir equipamentos e mobiliário, e reservar uma sala para uso exclusivo da emissão dos certificados.

Carlos Arcangeleti Filho, da corretora HS Arcangeleti, conta que os bons resultados obtidos a partir de fevereiro deste ano, quando a matriz sediada no município paulista de Tietê se tornou uma AR, o levou a buscar o credenciamento de uma instalação técnica para a filial em Cerquilho. “Somente nos últimos cinco meses, emitimos mais de 600 certificados. As perspectivas são as mais positivas possíveis. A partir de 2013 teremos a renovação obrigatória de todos os certificados emitidos em 2010m, cuja validade é de três anos”, conta.

A certificação digital funciona como uma assinatura eletrônica. É uma identidade digital que permite assinar qualquer documento eletrônico com a mesma validade das equivalentes em papel, só que com muito mais segurança.

Por meio do certificado digital, as empresas podem assinar contratos digitais, efetuar parcelamento eletrônico online de débitos, obter cópias de declarações do Imposto de Renda, acessar serviços cartoriais eletrônicos, emitir certidões, acompanhar processos legais, elaborar procurações eletrônicas, resolver pendências com a Receita Federal e assinar propostas de seguros.

“A certificação digital significa desburocratização e agilização de processos, redução de custos operacionais, além da segurança e sigilo na comunicação via internet”, destaca Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO