Ultima atualização 13 de agosto

Mercado de seguros participa do Conarh 2012

Evento acontece até quinta-feira (16), no Expo Center Norte em São Paulo

A 38º edição do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas) começa hoje (13) e vai até quinta-feira (16), no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Algumas seguradoras marcam presença no evento.

A Zurich Seguros, além de ter adquirido a cota diamante, terá um estande de 120m² e também promoverá quatro palestras. O objetivo é estar mais próximo do mercado de gestão de pessoas, apresentando soluções inovadoras e mais atrativas tanto em seguros de Vida como de planos de Previdência Privada.

“O evento é extremamente representativo e ultrapassa as fronteiras do Brasil. A América Latina, como um todo, é muito importante para o grupo. Queremos  nos aproximar deste mercado e levar a imagem da Zurich como grande provedora de benefícios e parceira das áreas de RH na elaboração de pacotes de benefícios consistentes e que atraiam os melhores profissionais”, destaca Mauricio Amaral, vice-presidente de vida & previdência corporativa da Zurich Seguros.

Ampliando sua participação no CONARH, que tem como tema para este ano ‘Acelerar para competitividade: o desafio humano’, a Zurich Seguros trará palestras gratuitas com o jornalista Gilberto Dimenstein, o filósofo Mario Sérgio Cortella, a publicitária Béia Carvalho e o administrador de empresas Mauro Mercadante. O objetivo é levar aos profissionais de Gestão de Pessoas o que há de mais atual em gerenciar pessoas, como a necessidade de projetar o futuro das organizações e valorizar os funcionários por meio de pacotes de benefícios atraentes.

As palestras têm como tema central o futuro – das pessoas e das organizações, assuntos estes que estão alinhados com o segmento de Previdência da Zurich Seguros. Gilberto Dimenstein falará sobre a importância de que a aposentadoria financeira não se transforme numa “aposentadoria da vida”. “É essencial que o aposentado continue ativo e faça da vida um espaço de aprendizagem”, diz o colunista da Folha de S.Paulo.

“Não nascemos prontos: preparar o futuro!” é o tema da palestra do filósofo Mario Sérgio Cortella. “Nossa incompletude nos oferece a condição de podermos ser melhores e de outros modos que nos ofereçam maior honra e alegria. Se prontos tivéssemos nascidos, apenas repetiríamos a destinação existente e ficaríamos reclusos em monoformas e monotrilhas”, diz Cortella.

Béia Carvalho, sócia e consultora da empresa 5 Years From Now, dará a palestra “Futuro: inovar ou morrer”. A publicitária levantará a tese de que é no futuro que será possível criar. “Quando você identifica as tendências para o futuro, como a de que o Brasil se tornará um país mais velho, você pode criar negócios que se identifiquem com essa tendência”, afirma.

Mauro Mercadante, sócio-diretor do LAB SSJ, consultoria dedicada à construção de soluções de aprendizagem que possam alavancar a excelência profissional das organizações, trará a palestra “Orgulho como fator de resultado das empresas”. O administrador falará sobre o desafio da retenção de talentos. “Hoje, com o mercado competitivo, a preocupação das empresas é reter talentos”, diz. Para atraí-los, é preciso uma liderança que reconheça essa pessoa e traga desafios que a façam perceber o valor global do que está fazendo.
Programação das palestras:

Dia 13.08 – Béia Carvalho, de 17h às 17h45, Auditório E

Dia 14.08 – Mário Sérgio Cortella , de 14h às 14h45, Auditório E

Dia 15.08 – Gilberto Dimenstein, 18h às 18h45, Auditório D

Dia 16.08 – Mauro Mercadante, 12h às 12h45, Auditório E

 

O Grupo Bradesco Seguros é patrocinador diamante do evento. A Bradesco Saúde estará presente com duas palestras com os seguintes temas: “Juntos pela Saúde – Check Up” e “Juntos pela Saúde – Gestação Saudável”. A Bradesco Vida e Previdência também participará com palestras sobre “Psicologia Econômica e Tomada de Decisões” e “Mude sua vida correndo”, esta última apresentada pelo diretor técnico do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, Lauter Nogueira.

Além de palestras e debates sobre o tema principal do evento, o Grupo Segurador também participará da EXPO-ABRH 2012 – exposição de produtos e serviços para a gestão de pessoas do mercado – com um estande para apresentar os produtos corporativos do Grupo.

A MetLife participa do congresso expondo seus produtos e experiência no mercado de benefícios. O diretor de Recursos Humanos da MetLife, Jair Pianucci, ministra uma palestra com o tema ‘Escassez de talentos: verdades, mitos e soluções’. Ela acontece na quarta-feira (15), às 10 horas, no auditório E.

O executivo abordará a constante preocupação de executivos da área de negócios e de gestão sobre como encontrar mão de obra qualificada. Falará também das verdades globais isoladas e como pode se transformar em mito quando a empresa faz algo e tenta remediar o problema. “Há um enorme desencontro entre o que as empresas querem e o que o profissional quer. Falta profissional qualificado no mercado, mas ao mesmo tempo há muitas pessoas procurando emprego. Para fechar esta equação teremos que colocar a mão na massa e qualificar nossos profissionais”, relata Pianucci.

A MetLife recentemente realizou um estudo que mostra que a crescente escassez global de talentos é um fator que pode limitar a entrada das empresas em um novo mercado; e é a maior preocupação da maioria dos executivos de multinacionais e ultrapassa questões como a fragilidade econômica ou até mesmo a instabilidade política.

A pesquisa aborda os obstáculos do crescimento das empresas. “De longe, o maior desafio das empresas multinacionais é encontrar o talento nos mercados locais para expandir seus negócios. A guerra por talento está intensa e acontece em escala global”, disse Maria Morris, vice-presidente executiva do Global Employee Benefits da MetLife.

Na medida em que as multinacionais se expandem globalmente, o mesmo acontece com seu quadro de colaboradores. Das grandes multinacionais pesquisadas (com mais de US$10 bilhões de receita anual), cerca de um quinto (20%) espera ter, nos próximos cinco anos, mais de 85% do total do seu quadro de funcionários fora do seu país de origem. Esse número representa quase o dobro do número atual.

Além disso, a dificuldade de simplesmente atrair e reter talentos nos mercados fora da terra natal é muito clara na pesquisa. Cerca de dois terços (66%) dos entrevistados disseram que a escassez de talento provavelmente afetará seus resultados financeiros nos próximos cinco anos. O foco na escassez de talento e nos desafios de contratação é maior nas áreas de tecnologia, saúde, serviços, farmacêutica e biotecnologia.

O RH e os executivos concordam que os benefícios para funcionários representam uma ação importante: 90% afirma que este é um fator-chave na batalha por talento local e os benefícios só perdem em importância para o salário nas estratégias de globalização.

O Grupo OdontoPrev, comemorando 25 anos, aproveita a oportunidade para demonstrar seus produtos e diferenciais de mercado. O público poderá conferir, via vídeo “wall”, a metodologia “Tailor Made” (desenvolvimento de soluções customizadas), o software exclusivo para gestão da saúde bucal, o sistema de gestão de qualidade e risco, canais diferenciados de atendimento, bem como políticas institucionais de sustentabilidade promoção à saúde bucal.

Como assistência odontológica oficial do CONARH, o Grupo OdontoPrev também manterá dentro do estande, durante os quatro dias de evento, um consultório odontológico com cirurgião-dentista de plantão para atendimentos de emergência aos congressistas.

Paralelamente à exposição, o Grupo promoverá uma série de palestras gratuitas, com os seguintes temas: Presenteísmo (o contrário do Absenteísmo); Coaching e organização pessoal e profissional; e Educação corporativa estratégica.

“Eventos como o CONARH são uma excelente oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do público de RH, contribuindo para o seu desenvolvimento humano e profissional”, afirma Renato Velloso Dias Cardoso, diretor de desenvolvimento de mercado da empresa.

Palestras promovidas pelo Grupo OdontoPrev:

14/08 – Auditório D – 15h

Presenteísmo: como identificar, compreender e combater.

Dr. Charles Amaral de Oliveira

Médico intervencionista da Dor e Presidente do World Institute of Pain

 

Auditório D – 16h

Educação Corporativa como agente de execução de estratégia

VanDyck Silveira

Diretor Presidente Grupo IBMEC

Ph.D. em Economia pela Claremont Graduate University em Los Angeles.

 

15/08 – Auditório D – 15h

Parceria RH & Coaching: do caos à organização pessoal e profissional.

Márcia Toscano

Socióloga Organizacional

Coach e Palestrante

A Amil promove ação com foco na prevenção à saúde, oferecendo dicas para melhorar a qualidade de vida por meio da Unidade de Correção Postural (UCP), completo centro de diagnóstico, tratamento e prevenção das patologias posturais.

O objetivo da Amil, em seu estande, é proporcionar ao visitante a possibilidade de aprender e conhecer melhor o seu corpo, por meio de um moderno e avançado serviço de fisioterapia. A UCP tem registrado altos índices de satisfação, além de resultados realmente efetivos. Durante todo o evento, as pessoas serão convidadas por duas fisioterapeutas a participarem do tratamento.

Outra novidade durante o CONARH é a presença da Linha Dental da Amil, que promove ação de entretenimento junto aos participantes. Por meio de um sistema de captura de imagens de sorrisos totalmente interativo, cada pessoa poderá criar um filme próprio com efeito de animação 3D. O link será enviado instantaneamente para o e-mail informado pelo visitante.

“Sabemos que as áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas representam um importante nicho no segmento de saúde suplementar, considerando que este é um dos principais benefícios oferecidos pelas empresas aos seus funcionários. No CONARH temos oportunidade de apresentar nossos diferenciais e reforçar nosso relacionamento com este público, além das entidades presentes”, destaca Norberto Birman, diretor Corporativo da Amil.

Hoje (13), às 16 horas, a Amil realizou, em parceria com a Dinsmore Associates, palestra gratuita com foco em sustentabilidade.  Com o tema “As cinco dimensões da sustentabilidade organizacional”, o consultor José Augusto Neves mostrou que o equilíbrio dessas dimensões, que são o Indivíduo, Relacionamento, Organização, Meio Ambiente e Inovação e Criatividade, poderá proporcionar qualidade de vida sem comprometer as gerações futuras e um resultado lucrativo em todos os aspectos para as corporações.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO