A dupla de velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, patrocinadas pela SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, estão na disputa pelo bronze nas Olimpíadas, em Londres. A dupla, que iniciou as competições com mais vinte barcos na última sexta-feira, está em busca do pódio na Classe 470 feminina.

Nesta quarta-feira, Fernanda e Ana garantiram vaga na medal race. Essa etapa reúne as 10 melhores velejadoras na disputa por medalhas. A dupla teve bom desempenho nas últimas duas regatas classificatórias e ficou na quinta colocação geral. A diferença para a dupla europeia, que atualmente ocupa a terceira posição na tabela, caiu de 24 para apenas nove pontos.

Amanhã (10), partir das 13h (9h de Brasília), Fernanda e Ana voltam às águas da baía de Weymouth. Para conquistarem a medalha de bronze, as brasileiras precisam manter cinco barcos de distância em relação às holandesas, que hoje ocupam o terceiro lugar, e cruzar quatro posições à frente das francesas Camille Lecointre e Mathilde Geron, que também brigam pelo pódio.

A última grande vitória de Fernanda e Ana foi no campeonato Brasileiro, disputado no Rio Grande do Sul, que garantiu a vaga nas Olimpíadas. Na torcida pelas brasileiras, a SulAmérica acredita que a dupla terá um bom desempenho nas Olimpíadas, com grandes chances de trazer a medalha de bronze para o Brasil.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta