Ultima atualização 21 de agosto

Universitários receberão palestras sobre importância do seguro

Sindseg-SP e Sincor-SP fecham parceria com o CIEE para abordar o assunto em universidades, por meio de programa educativo

O Sindseg-SP e o Sincor-SP firmaram parceria com CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para alertar estudantes universitários de todo o Brasil sobre a importância do seguro por meio do programa educativo Cultura do Seguro Universitários – Pense Seguro, que completa 20 anos de atividades.

O programa visa oferecer palestras a alunos de universidades sobre os benefícios do seguro, para que ele possa ser inserido em um planejamento que garanta a devida proteção contra os diversos riscos aos quais estamos expostos diariamente.

A proteção da vida, de bens materiais e o resguardo de possíveis eventos que podem causar grandes perdas, como catástrofes naturais, são temas que em geral não permeiam o universo dos jovens que estão cursando as universidades. É por isso que as três organizações formaram a parceria e tomaram a iniciativa de alertar este público.

Além de obter dados sobre a importância do seguro, os estudantes também se informam sobre as oportunidades de carreira no setor de seguros. É uma maneira de despertar nos futuros profissionais a importância do seguro como forma de fazer “poupança”, promover a estabilidade da produção e dos investimentos, a manutenção do patrimônio e o desenvolvimento econômico.

Em suas origens, o programa dirigia-se, exclusivamente, aos alunos do ensino médio, com um único módulo: “Educar para Proteger”. Com sua expansão para o ensino universitário, um novo módulo foi agregado: “Pense Seguro”. Ambos os módulos têm um lastro puramente educativo, com linguagem adequada ao público alvo e sem qualquer conotação comercial. “Em momento algum se faz qualquer referência a produtos ou empresas”, afirma Alexander Diniz, coordenador do programa.

Desenvolvidos por pedagogos, os módulos estão fundamentados nos princípios da cidadania, do consumo consciente e da cultura da prevenção e proteção. “É importante que desde cedo os jovens saibam que o seguro é, antes de tudo, um elemento de responsabilidade social. A proteção não se limita apenas à vida da pessoa ou e de seu patrimônio, mas abrange também a de outras pessoas que podem ser atingidas por um eventual sinistro. O seguro é um bem de consumo necessário, pois na eventualidade de um sinistro, é ele que vai garantir que o padrão de vida do segurado não caia e que sua a saúde física e financeira se restabeleçam com rapidez”, explica Diniz.

Os módulos são ministrados na forma de palestras por corretores de seguros filiados ao Sincor-SP e treinados para esse fim. As palestras incluem a exibição de filmes e atividades lúdicas. A duração média da palestra é de uma hora.

Desde o seu lançamento, em 1992, o Programa Cultura do Seguro chegou a mais de 90 mil alunos do ensino fundamental. “Com a ampliação para as universidades, a expectativa é de ultrapassar a marca dos 100 mil, em poucos meses”, afirma Diniz. Para oferecer aos seus alunos uma palestra do Cultura do Seguro, gratuitamente, basta à instituição de ensino cadastrar-se no site do programa (www.culturadoseguro.org.br).

As instituições de ensino podem buscar mais informações sobre o programa Cultura do Seguro Universitários – Pense Seguro, pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3040-4533.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock