Ultima atualização 21 de agosto

Título de capitalização para substituir o fiador cresce na região Centro-Oeste

Regional da SulaCap cresceu 20% no primeiro semestre do ano

O ‘Novo Garantia de Aluguel’, produto criado pela SulaCap para substituir o fiador no contrato de um aluguel, está se expandindo em regiões do interior de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.  Responsável pela área, a sucursal da SulaCap em Ribeirão Preto, que atende também Presidente Prudente, Cuiabá e Campo Grande, já cresceu 20% neste primeiro semestre de 2012, sobre o ano passado. Em 2011, a sucursal fechou o ano com R$ 10,6 milhões em vendas.  A expectativa é fechar 2012 com R$ 16 milhões em vendas na região.

“Aqui na região, estamos com a maior quantidade de vendas no Brasil de títulos de capitalização para substituir o fiador”, afirma Luiz Ferrari, Gerente Regional da SulaCap. Uma das principais ferramentas para alavancar os negócios tem sido a parceria com as imobiliárias. “Em Presidente Prudente, a parceria com a Excel Corretora de Seguros, alavancou em 20% os negócios na cidade, e gerou interesse em todo o mercado em relação ao produto”, diz ele. A Excel se destaca pelo seu sistema de pré e pós-vendas. Já em Ribeirão Preto, cidade repleta de estudantes universitários, os inquilinos normalmente vêm de outras cidades e não tem o fiador tradicional para lançar mão.

Com o Novo Garantia de Aluguel, o inquilino adquire um título – em valor acertado livremente com a imobiliária ou com o proprietário – que fica caucionado ao contrato de locação. O título funciona como garantia do pagamento, o locatário passa a  concorrer a sorteios mensais pela Loteria Federal e a ter direito a uma Rede de Descontos, que oferece facilidades em compras de produtos e serviços. Ao final do contrato, ele recebe de volta 100% do valor, atualizado.

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock