Ultima atualização 30 de agosto

Susep obtém liminar para encerrar atividades de associação que vendia seguro pirata

A Associação dos Transportes de Cargas do Vale do Aço atuava em MG

A Susep obteve mais uma importante vitória no combate à comercialização de seguros piratas no Brasil. A Subseção Judiciária de Ipatinga (MG), em ação proposta pela Procuradoria Federal vincula à autarquia, determinou que a Associação dos Transportes de Cargas do Vale do Aço interrompa a venda e a divulgação de qualquer modalidade contratual de seguro, bem como de renovar os contratos atualmente em vigor. Também foi fixada multa de R$ 5 mil para o caso de descumprimento da decisão judicial.

Segundo parecer elaborado pela Susep, em resposta a consulta requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais, as operações contratadas pela associação caracterizam-se como seguro, já que possuem os quatro elementos característicos deste tipo de negociação: o interesse segurável, o risco, a garantia e o prêmio.

A decisão judicial destaca que “encontra-se presente o dano grave de difícil reparação, já que na eventualidade da ocorrência de sinistro, os proprietários dos veículos não têm a garantia de que serão indenizados, já que a ré não atende às exigências legais, principalmente no que se refere à existência de reservas técnicas”.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO